Campanha de vacinação contra gripe e sarampo é prorrogada até 24 de junho

Com a baixa cobertura vacinal em todo o território nacional, por recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a gripe e sarampo até o dia 24 de junho. 

A aplicação das doses continua para os públicos prioritários em Resende de segunda à sexta-feira, das 9 às 16h, no Centro Municipal de Imunização, nos postos de saúde e na Policlínica Manejo. Já na Clínica da Família, na Morada da Montanha, a vacina fica disponível de segunda a sexta, das 9 às 20h. Para se vacinar é necessário levar o cartão SUS, CPF e cartão de vacina, no caso de crianças; 

De acordo com o Centro Municipal de Imunização, o objetivo da campanha é manter a população protegida destas doenças e evitar que elas voltem a se tornar um problema grave. 

A vacina tem a duração de um ano. Portanto, aqueles que se imunizaram no ano passado e estiverem incluídos nos grupos de risco devem se vacinar novamente. A renovação acontece em virtude da mutação do vírus que exige também alterações no conteúdo da vacina para que a imunização esteja em dia.

QUEM PODE SE VACINAR?
Os grupos prioritários são assim definidos por tratar de pessoas mais expostas ou suscetíveis às doenças. Confira o público-alvo das vacinas:

Gripea: estão incluídos idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, professores, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, forças de segurança, forças de salvamento e forças armadas.

Sarampo: estão inclusos trabalhadores de saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Foto: Douglas Pacheco/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.