Resende divulga calendário de vacinação da Covid-19 desta semana

A Prefeitura de Resende e a Secretaria Municipal de Saúde divulgaram o calendário de vacinação contra Covid-19 para esta semana, entre os dias 8 e 10 (terça a quinta-feira), com diferentes etapas de vacinação, incluindo o público infantil, em unidades de saúde selecionadas, além de ações de repescagem no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso.

Nesta terça-feira, dia 8, a gestão municipal realiza quatro etapas de vacinação da Pfizer, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, das 9 às 12h. Serão aplicadas primeiras doses para a população a partir de 12 anos; segundas doses da Pfizer para moradores a partir de 12 anos, vacinados com primeira dose até o dia 18 de janeiro; doses de reforço para os munícipes a partir de 18 anos, vacinados com segunda dose até 8 de outubro; e também quarta dose para os imunossuprimidos graves, maiores de 18 anos e vacinados com três doses até 8 de outubro.

Para a vacinação, os moradores precisam apresentar os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se possuir), além do cartão de vacinação com registro das doses recebidas. No caso dos imunossuprimidos graves é necessário ainda laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão, que ficará retido no local.

Já na próxima quinta-feira, dia 10, Resende dá continuidade à vacinação infantil. Crianças de 6 a 11 anos receberão a primeira dose da Coronavac, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, das 9 às 12h. Vale destacar que crianças imunossuprimidas não poderão tomar este imunizante. Os pais e responsáveis devem acompanhar as crianças no ato da vacinação. Em caso de ausência dos pais a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, que poderá ser encontrado nas unidades de saúde.

Para a vacinação das crianças são necessários documentos da criança: cartão do SUS, cartão de vacinação e CPF, além de comprovante de residência do responsável.

Obs.: A vacina Coronavac foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada em crianças a partir de 6 anos, que não tenham nenhum grau de imunossupressão. É importante reforçar que crianças que estiverem infectadas com a Covid-19, mesmo que assintomáticas, precisam aguardar 28 dias para receber a vacina.

REPESCAGEM
Resende também promove nos dias 8 e 10, diferentes ações de repescagem no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, das 9 às 18h. As equipes de saúde aplicarão primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos, que não se vacinaram por algum motivo; segunda dose da Pfizer para população a partir de 12 anos; segundas doses da Coronavac ou AstraZeneca para maiores de 18 anos, que perderam a data; doses de reforço para munícipes maiores de 18 anos, vacinados com segunda dose até 8 de outubro e quarta dose para imunossuprimidos graves, a partir de 18 anos, vacinados com três doses até 8 de outubro.

Para todas estas etapas são necessários documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. No caso da aplicação da dose de reforço é necessário também o cartão de vacinação com registro de duas doses. Já os imunossuprimidos precisam ainda apresentar laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão.

Foto: Douglas Pacheco/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.