Finalmente! Obras do Jardim do Sol são realizadas após 16 anos de espera

Última etapa da obra da via de acesso começou em junho (Fotos: Carina Rocha/PMR)

Depois de mais de 15 anos de espera, e muitos protestos por parte dos moradores, finalmente o Jardim do Sol, em Resende pode estar próximo de uma solução para os problemas enfrentados nas ruas do local com as obras em fase de finalização. Uma delas é a via de acesso ao bairro, que há 16 anos era apenas uma promessa.

Segundo a Prefeitura de Resende, caso o tempo continue sem previsão de chuva para os próximos 10 dias, a pavimentação da Avenida Jefferson Geraldo Bruno,  que margeia a Rodovia Presidente Dutra, deverá ser entregue pronta.

Antes do asfalto, a estrada passou por outras obras de infraestrutura. Uma rede de drenagem foi construída com manilhas de três tamanhos diferentes para comportar as águas e não danificar a via.

Moradores protestaram contra demora nas obras em 2013 (Foto: Arquivo)

A próxima etapa a ser realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é a da sinalização vertical e horizontal da estrada, para tornar a via mais segura depois da pavimentação. A colocação do asfalto começou no último dia 27, sendo que 80% da estrada já está coberta.

Além da via de acesso, a Rua Netuno, no mesmo bairro, também passa por obras. De acordo com a prefeitura, a rede de drenagem já foi totalmente substituída, com manilhas maiores colocadas em um trecho de 340 metros. A obra também tem previsão de encerramento estimada entre 10 a 15 dias, com a colocação do asfalto.

Até o ano passado, obras ainda não tinham previsão para acontecer (Foto: Arquivo)

O jornal BEIRA-RIO acompanhou a luta do bairro pelas obras de infraestrutura das ruas. Durante muitos anos, os moradores enfrentaram lama durante os meses chuvosos de verão e a poeira na época da estiagem de inverno, além de acidentes em 2013 e 2014. Não era incomum o fechamento da via de acesso para a realização de protestos no local. Até o ano passado ainda era incerta a conclusão das obras, que eram iniciadas e posteriormente paralisadas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.