Lixo fica espalhado em terreno de MSF em Resende

Material foi encontrado espalhado em terreno do MSF da Baixada da Olaria

Circulou nas redes sociais, neste final de semana, fotos de seringas descartáveis, e caixas e tambores de armanezamento revirados no terreno do Módulo de Saúde da Família, no bairro Baixada da Olaria, em Resende. A autora da postagem das fotos, realizada no último domingo, dia 3, ainda aproveitou para denunciar o problema.

– Gostaria de entender o porquê, que este material pérfuro-cortante está jogado aqui, onde as nossas crianças brincam no fim de semana? O atendimento é horrível, mas a irresponsabilidade de quem descartou esse material aqui é bem maior – reclamou a internauta.

A atitude tomada tanto por quem abriu as caixas e tambores de armazenamento para espalhar em torno do local as seringas, quanto por quem descartou o material no local foi questionada por outros internautas na mesma postagem. “Engraçado que pra isso não existe fiscalização, ninguém é levado pra delegacia pra dar explicações. Lamentável“, disse outro internauta.

Uma das enfermeiras do MSF, ao tomar conhecimento da postagem, lamentou o ocorrido e escreveu na tarde do mesmo dia que ficou triste ao chegar no local.

Denúncia sobre material descartado foi feito nas redes sociais

– Esses tambores ficavam fechados, presos em correntes e tinham uma cinta para assegurar a tampa fechada. Dentro, costumávamos acondicionar o material pérfuro-cortante em caixa apropriada. Essas caixas são lacradas ao irem para as bombonas até que sejam recolhidas pela firma responsável por incineração. Além de preocupação dos riscos inerentes, muito me preocupei com a pessoa que foi capaz de fazer tamanha perversidade (…) Não seríamos irresponsáveis a ponto de ter atitudes que faria mal à outra pessoa – respondeu a profissional.

No mesmo dia da denúncia, segundo a internauta que fez o post, no mesmo dia, as funcionárias do posto recolheram os materiais descartados nos entornos do posto de saúde. O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Coordenadoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que está apurando o ocorrido para evitar que o problema se repita.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.