Sua melhor companhia

Esteja onde estiver, sua melhor companhia deve ser você mesmo. Se não suporta ficar sozinho, se não gosta de se encontrar consigo, como espera que um outro alguém vá gostar?

Ninguém é feliz buscando sua felicidade em outro lugar que não dentro de si. Se a felicidade não morar em seu coração, ela nunca será encontrada em um outro.

Antes, esteja em paz consigo. Depois com o mundo. Se há guerra e desordem por dentro, como vamos nos posicionar do lado de fora?

Liste tudo o que lhe agrada em sua pessoa. Faça o mesmo com tudo o que precisa ser modificado. A vida é uma peça de ato único. Você está no palco. Não há oportunidade de ensaio.

Não se sinta responsável pelo sentimento que desperta nas pessoas. Os motivos pelos quais eles vão existir são mais do outro do que seu.

Portanto, também não se esforce para impressionar ninguém. Cada um vê no outro o que precisa e quer ver e não o que o outro quer que seja visto.

Esforce-se para ser justo, leal e honesto com seus sentimentos. O resto, é consequência. Boa ou má, somente semente do que planta e o que se propõe a ser. Ser mente. Sê mente. Se sê. Só ser.

Ângela Alhanati
contato@angelaalhanati.com.br
Livre pensadora exercendo seu direito à reflexão

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.