Mudas destruídas e carros sobre gramado na Alegria

No sábado, dia 18, no final da tarde, uma cena incomodou moradores da Cidade Alegria, em Resende, e também visitantes que ao chegarem na entrada do bairro se depararam com dezenas de carros estacionados sobre o gramado dos canteiros da avenida. “Achei um absurdo isso e o pior que sem qualquer fiscalização da Guarda Municipal que esteve no lugar que eu vi, mas ficou só na conversa”, informou uma moradora do local, Rosi Almeida que também postou no maior grupo da cidade, o Bom Dia Resende, as imagens e questionou: “Estacionamento novo na entrada da Cidade Alegria? Isso pode Arnaldo? É, as igrejas cheias… será que aí é lugar próprio pra estacionar? Será que sabem que um grupo vem plantando mudas de frutíferas bem onde estão estacionando os veículos? Logo não teremos o gramado da entrada do bairro, triste isso!”

A igreja que Rosi se refere é a Fazei Discípulos que em nota ao jornal BEIRA-RIO declarou que o evento que acontecia era de terceiros: “Aconteceu um fato essa semana e não tem nada haver com a igreja. Alugamos nosso auditório para uma empresa de Multinível fazer um evento. E infelizmente eles não tiveram o cuidado de orientar seus participantes quanto ao estacionamento. O evento não é de responsabilidade da igreja e sim de seus idealizadores. Mas já os notificamos a respeito disso e inclusive informamos que caso aconteça iremos chamar a Guarda Municipal, informou o representante da Fazei Discípulos, Leandro Oliveira que acrescentou: “quanto aos nossos cultos e eventos sempre tivemos o cuidado de não estacionar em área proibida pois isso é uma conduta correta e cristã”.

Um dos integrantes do grupo Amigos do Verde Resende, Josiano Faria também lamentou e considerou um desrespeito com o trabalho do grupo tem feito pela cidade que é plantar mudas frutíferas nos canteiros: “Tem um senhorzinho que pra ele é uma terapia molhar as mudas dali. Não só meu grupo, mas a vizinhança plantou outras mudas.  O que eu observo é como as pessoas estão nem aí, chegam num bairro que nem moram, desrespeitam os moradores dali. A maioria das mudas que juntos plantamos ou estavam com identificação ou com tamanho já pra não passarem por cima ou confundirem com mato. As pessoas estão nem aí, fico só pensando no senhorzinho que todo dia via ele com balde molhando as mudas ali. Uma pena”, comentou em outro grupo das redes sociais, o Transparência Resende.

O BEIRA-RIO não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, já que esta não divulga telefones de plantão para os fins de semana e feriados, para que pudesse falar sobre porque a Guarda Municipal esteve no local e não exigiu a saída dos carros de cima do gramado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.