Sábado é o Dia D da Vacinação contra a Febre Amarela no RJ

Neste sábado, dia 27, será realizado em todo o estado do Rio de Janeiro o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela. A campanha promovida pela Secretaria de Estado de Saúde do RJ em todos os 92 municípios fluminenses reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.

Nas redes sociais, o secretário Luiz Antônio Teixeira Júnior aproveitou para mandar um recado através de vídeo. Confira abaixo:

 

ESTADO REGISTRA NOVOS CASOS
Segundo o Informe Epidemiológico da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro desta quinta-feira, dia 25, o número de casos de Febre Amarela aumentou no estado. Até o momento, são 25 casos da doença, com novos municípios incluídos na estatística deste ano (Rio das Flores, Vassouras e Sumidouro, com um caso cada). Não foram registradas mortes nesta quinta-feira. Confira:

– 4 casos – Teresópolis, sendo duas mortes
– 13 casos – Valença, sendo quatro mortes
– 1 caso – Nova Friburgo, sendo uma morte
– 1 caso – Petrópolis
– 1 caso – Miguel Pereira, sendo uma morte
– 2 casos – Duas Barras
– 1 caso – Rio das Flores
– 1 caso – Vassouras
– 1 caso – Sumidouro

Também no momento, apenas Niterói confirmou um caso da doença em macacos. A secretaria ressalta que os macacos, mesmo contaminados, não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos encontrados em áreas de reserva ou rurais.

Portanto, ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo ou com movimentos lentos), não mexa com o animal, nem provoque a morte deste. Comunique o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do RJ.

Para outras informações sobre o Dia D ou para tirar alguma dúvida, é só acessar o site da campanha.

Foto: Arquivo

Fonte e vídeo: Assessoria de Comunicação (SES)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.