E a falta de sangue continua!

O Hemonúcleo de Barra Mansa fez um apelo, em nota à imprensa, neste domingo, dia 08. A unidade divulgou que os estoques de alguns tipos sanguíneos estão em estado crítico. Os tipos B- e AB- são os que estão faltando mais.

Chuvas constantes e acidentes na Dutra acabam contribuindo para esta falta de sangue no Hemonúcleo, que no mês de janeiro, geralmente tem menos doações por causa do período de férias, e isso tem preocupado a coordenação da unidade em Barra Mansa.

A bióloga coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Gonçalves Silva, explicou que o ideal é manter um estoque que dê para suprir a demanda média de 20 dias. “Além dos acidentes, que aumentam nesta época do ano, o Hemonúcleo de Barra Mansa abastece a Santa Casa de Misericórdia da cidade e outros municípios. Apesar de ser o momento em que mais precisamos, estamos no mês de menor doação, pois muitas pessoas tiram férias e viajam”, explicou Thaís.

Voluntários podem comparecer ao hemonúcleo das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira. A unidade fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Rua Oscar da Silva Marins, n° 155, no Centro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.