Moda das paletas exige cuidado nas vendas

Empresas que investiram na fabricação e na venda das paletas mexicanas – picolés artesanais – nos últimos dois anos agora apostam na expansão com a abertura de franquias. Desde 2013, ao menos três redes adotaram o modelo: El Paletero, Los Paleteros e Palecolé. Juntas, as empresas somam 49 unidades franqueadas no país. O ramo exige investimento inicial entre R$ 90 mil e R$ 395 mil e disposição para enfrentar o risco de que o produto seja apenas uma moda passageira, apontam consultores.

A primeira loja da Los Paleteros nasceu em Balneário Camboriú/SC, em 2012. Os engenheiros Gean Chu, 25, e Gilberto Verona, 25, viram uma oportunidade no ramo de sorvetes artesanais e investiram em paletas mexicanas, picolés feitos com ingredientes naturais e maiores que os tradicionais.

A aposta deu certo e, em 2013, a empresa passou a oferecer franquias. Hoje são 45 unidades em 7 Estados, 43 delas abertas este ano. Segundo Chu, as lojas vendem uma média de 20 mil sorvetes por mês, divididos em 25 sabores e vendidos a preços que variam entre R$ 6 e R$ 8. O mais procurado é o de morango com recheio de leite condensado.

Foto: Divulgação

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