Diplomação de Dumay cancelada

doc sem diplomacao1A diplomação de Almir Dumay (PR) como prefeito de Itatiaia, prevista para esta sexta-feira, dia 8, no Fórum de Resende, foi cancelada pela juíza Ludmilla Vanessa da Silva. Ela recebeu um ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) informando que o TRE-RJ concedeu uma liminar ao prefeito Luis Carlos Bastos, o Ypê (PP), que havia sido cassado, para que ele continuasse no cargo. Agora, a juíza precisa comunicar a Câmara dos Vereadores para que ela reconduza Ypê ao cargo. A decisão do TRE-RJ contraria o acórdão publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não aceitava a defesa do prefeito, que é acusado de abuso de poder e autoridade durant as eleições de 2012, e ainda exigia a cassação de uma liminar anterior que o manteve no cargo desde a primeira cassação.

Um integrante da equipe de Dumay explicou que soube do cancelamento da diplomação pela internet e que nem sabe o teor do documento para que possa recorrer.

– Ficamos sabendo ontem pelo sistema e pelas notícias da internet, porque oficialmente não deu nem tempo de ele ser notificado. O Dumay vai recorrer, é uma decisão totalmente ilegal porque descumpre um acórdão do TSE. É um juiz de primeira instância descumprindo um acórdão proferido por um tribunal superior, uma decisão muito frágil. Só o TSE poderia mandar reconduzir o prefeito ao cargo. Vamos conhecer a decisão para recorrer nas duas instâncias se necessário. Ele está indignado – comentou.

No início da semana, Ypê chegou a deixar a prefeitura após a cassação da liminar que o mantinha no cargo e a chefia do Executivo foi assumida pelo vereador Eduardo Guedes(PMDB), que ficaria até a diplomação de Dumay, segundo colocado nas últimas eleições.

Você pode gostar

One thought on “Diplomação de Dumay cancelada

  1. Ainda bem que o Luis Carlos Voltou pra Prefeitura, porque esses vereadores aproveitadores passaram 3 anos e meio na câmara e não cumpriram com o dever de fiscalizar. Agora, só porque o Dudu sentou na cadeira de Prefeito um dia, foi no hospital fiscalizar, fez vídeo e postou na internet falando que a saúde estava ruim, que faltavam médicos e remédios… Porque esses vereadores não fizeram seus papéis nesses anos que se passaram? Querem se promover as custas dessa situação tenebrosa da política itatiaiense? Que a população de Itatiaia anote estes nomes para nunca mais votar: Eduardo Guedes (DUDU), Jabá, Andrea do Dilino e De Paula!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.