PF vai ouvir depoimentos sobre obra da creche da Morada do Contorno

O empreiteiro Moisés Alves Pereira Junior (foto), dono da Construtora BBC Milênio Construções e Empreendimentos Ltda, foi chamado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre a obra da creche do bairro Morada do Contorno, em Resende, no próximo mês. A informação foi confirmada pelo próprio Moisés Pereira, que em 2013 denunciou irregularidades na obra que poderiam levar a seu desabamento. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) para que as irregularidades fossem investigadas. Em novembro de 2014, parte da marquise da creche realmente caiu, quase ferindo as 144 crianças que estudavam no local, no momento do incidente.

— Fui chamado para prestar depoimento na Polícia Federal no mês que vem. Já estive na delegacia, mas o processo havia voltado para o MPF e também houve uma troca de delegados. Agora fui chamado novamente e vou entregar todas as gravações, fotos e tudo que tenho sobre o caso. A Polícia Federal vai ficar ciente de todos os problemas da obra. A prefeitura falou que esses documentos não valiam nada, então se não valem nada vou entregar tudo para a Polícia Federal – revelou o empresário.

Moisés Pereira foi contratado para continuar a obra depois que a Construtora Barrense, de Barra do Piraí, vencedora da licitação, desistiu da construção. Segundo informações prestadas pelos donos das duas empresas, o empresário Guilherme Rezende, da Barrense, indicou a empresa de Moisés Pereira e este realizaria a obra e receberia sem burocracias, como se fosse a Barrense. No entanto, passados mais de quatro anos desde que deixou a obra, Pereira afirma que continua sem receber o que lhe é devido.

— Não pagaram nada ainda não – resumiu.

Confira mais um capítulo dessa história no jornal BEIRA-RIO. Assine ja!

Você pode gostar

One thought on “PF vai ouvir depoimentos sobre obra da creche da Morada do Contorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.