Cassação ronda políticos da região

Está nas mãos do juiz Hindenburg Brasil da Comarca de Resende, o processo eleitoral nº 586-87 que pede a cassação do prefeito José Rechuan Júnior (PP) por abuso de poder político/autoridade e uso indevido de meio de comunicação social, onde também são citados dois jornais da região que teriam favorecido o então candidato José Rechuan Junior (PP) e o vice Noel de Oliveira (PDT). O pedido de cassação é da Coligação Juntos Somando Forças que desde agosto do ano passado, antes mesmo da eleição, entrou com uma denúncia sobre as veiculações em jornais da região. Com a reeleição de Rechuan o processo continuou e com pedido de cassação do mandato que já foi apreciado pelo Ministério Público que emitiu parecer favorável à cassação.

Agora a apreciação será feita pelo juiz Hindenburg Brasil que ainda depende da resposta da diligência que está sendo efetuada. Ele informou que o processo ainda não está na fase final, portanto, sem uma previsão para a decisão. De qualquer maneira, a expectativa na cidade sobre a possível cassação do prefeito Rechuan já começa a movimentar os círculos políticos e alguns até arriscam a falar em candidaturas, pois caso Rechuan seja cassado terá nova eleição em Resende, já que ele foi reeleito com mais de 50% dos votos válidos.

Leia na íntegra o parecer da promotora Laura Cristina Maia Costa Ferreira clicando nas fotos, e confira a matéria completa no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

6 thoughts on “Cassação ronda políticos da região

  1. Rechuan é o típico político brasileiro vindo da classe médica, sujeito bem apessoado, educado e criado pela avó começou todo humilde atendendo a população de baixa renda e assim foi ganhando a confiança das pessoas, surge como alternativa contra os velhos políticos da região e acaba sendo eleito. No seu primeiro mandato faz um trabalho razoável se preocupando mais em embelezar o centro da cidade do que realizar obras de infra estrutura. O povo com medo da volta dos velhos políticos reelege-o, e ai que ele realmente mostra a cara, enche a prefeitura de micróbios (cargos comissionados) e mete a mão no dinheiro do povo, provavelmente seguindo a cartilha do seu mentor intelectual (Dr. Eduardo). Para ele tanto faz pois ficou rico e concerteza vai dar uma banana para a população de Resende. Para mim médico tem que ficar no hospital, o prefeito tem que ter no mínimo uma faculdade de administrador assim como os vereadores, não adianta eleger jeca tatu e nem filhinho da mamãe criado pela avó.

  2. É isso mesmo, Nossa Prefeitura virou cabideiro a tempos.
    Tem gente que só aparece uma duas vzs por semana.
    Tem um conhecido do povo que vive fazendo festa e trabalhar nada. Vive viajando pro RJ e fazendo seus filminhos para os políticos da região, não dando valor ao erário publico que paga seu salário.
    Vamos abrir o olho para essa gente que nem é daqui e só quer nosso dinheiro.

  3. Graças a Deus! Esse lixo e tumor vai ser arrancado da prefeitura, com toda sua corjas de oportunistas, e desgraçados arrogantes e ladrões que chegaram até mexer na miséria dos salários dos servidores de carreira, setores como saúde. educação, zoonoses etc… todos com rabo preso e malditos perseguidores dos que não concordava com essa Bosta de Administração, eu já sabia, sua batata estava assando e está chegando a hora da Justiça. Pior prefeitos de todos os tempos vai sair e o fogo do inferno te espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.