Acredite se Quiser

– Há quem garanta que o vereador Gláucio Julianelli (PSB) quando deixar de ser vereador, em janeiro de 2013, se filiará ao PT. Outros dizem que esse casamento só “vendo para crer” já que Julianelli apesar de simpático aos integrantes do partido na cidade de Resende tem uma aparente resistência à legenda. Não sendo o PT e confirmando sua saída (ou expulsão, como andam comentando por aí) do PSB, para onde mais Julianelli irá? Os maldosos de plantão afirmam que Julianelli é carta fora do jogo. Será?

– Por falar em jogo… é um jogo a deficiência no serviço de limpeza urbana da cidade de Resende depois da eleição? Se é, quem está jogando? Contra quem é fácil adivinhar né?

– E nas redes sociais os debates, mesmo depois da eleição, permanecem animando os participantes. O grupo Transparência Resende tem promovido discussões diárias sobre os mais variados temas, mas o foco é sempre as questões públicas que interessam os munícipes. Um caminho positivo nessa agenda de debate político.

– Ainda sobre redes sociais… se por um lado os debates são animadores para o exercício da troca e formação de opinião, por outro é impressionante a quantidade de informações falsas que circulam em posts dos mais variados. Vão de autorias falsas de frases e pensamentos até informações ditas oficiais da Justiça. Impressionante. E a preferência nacional é o ex-presidente Lula.

– O governo correu para fazer as fundações da passarela-enfeite que segundo seus críticos, vai ligar nada a lugar nenhum na Praça da Concórdia, no Centro de Resende com verba prevista de mais de R$ 600 mil, mas também com prazo de vigência até dezembro deste ano. Solo perfurado, concreto injetado, mas há semanas a obra foi paralisada; no local parafusos imensos ameaçam os pedestres e principalmente as pessoas mais idosas e crianças. Cada sapata exibe os parafusos sem qualquer proteção. Uma queda próxima pode trazer sérios ferimentos. A obra foi denunciada ao Ministério das Cidades por que a justificativa para que a verba fosse liberada não condiz à realidade de Resende, além do governo não ter apresentado qualquer estatística que justifique a passarela naquele local. O governo municipal ainda desafia as leis de preservação do patrimônio cultural, uma vez que a obra não respeita a distância mínima da Ponte Velha.

– Perguntar não ofende né? O Reseinvest (Programa de Atração de Investimentos Estruturantes) não foi um programa criado pelo governo de Resende para atender a Nissan e segurar a montadora japonesa no município? Agora várias outras empresas estão recebendo o benefício. É isso mesmo? Onde está aquela preocupação, anunciada inicialmente, de que o programa não poderia se estender para não afetar o crescimento da cidade e um possível boom que revele carências habitacionais e sociais?

– Por falar em carência habitacional, pela outra ponta, os corretores de imóveis na cidade estão animados com o lançamento da segunda fase dos terrenos Alphaville que será em novembro deste ano e já visitam possíveis compradores, enviam e-mails e divulgam o mais novo “negócio da China” de Resende.

– O marqueteiro que conquistou a vitória nas eleições municipais de Resende para a reeleição do prefeito José Rechuan, Ricardo Leite Moraes foi nomeado interinamente secretário municipal de Trabalho. Será Moraes o sucessor de Rechuan em 2016?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.