Cassação ronda políticos da região

Está nas mãos do juiz Hindenburg Brasil da Comarca de Resende, o processo eleitoral nº 586-87 que pede a cassação do prefeito José Rechuan Júnior (PP) por abuso de poder político/autoridade e uso indevido de meio de comunicação social, onde também são citados dois jornais da região que teriam favorecido o então candidato José Rechuan Junior (PP) e o vice Noel de Oliveira (PDT). O pedido de cassação é da Coligação Juntos Somando Forças que desde agosto do ano passado, antes mesmo da eleição, entrou com uma denúncia sobre as veiculações em jornais da região. Com a reeleição de Rechuan o processo continuou e com pedido de cassação do mandato que já foi apreciado pelo Ministério Público que emitiu parecer favorável à cassação.

Agora a apreciação será feita pelo juiz Hindenburg Brasil que ainda depende da resposta da diligência que está sendo efetuada. Ele informou que o processo ainda não está na fase final, portanto, sem uma previsão para a decisão. De qualquer maneira, a expectativa na cidade sobre a possível cassação do prefeito Rechuan já começa a movimentar os círculos políticos e alguns até arriscam a falar em candidaturas, pois caso Rechuan seja cassado terá nova eleição em Resende, já que ele foi reeleito com mais de 50% dos votos válidos.

Leia na íntegra o parecer da promotora Laura Cristina Maia Costa Ferreira clicando nas fotos, e confira a matéria completa no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

6 thoughts on “Cassação ronda políticos da região

  1. Tem q tirar essa corja toda, o macarrão colocou uma pessoa de cc pra tomar conta das carpinas e o bairro cabral tá jogado as traças, e o Davi agora tá morando no jardim brasilia, quero ver se na proxima eleição ele ira pedir votos pro pessoal granfino do jardim brasilia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.