Acredite se Quiser

– O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) rejeitou no dia 23 o recurso apresentado pelo prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP), e manteve sua decisão de tornar nula a contratação de transporte escolar sem licitação feita pelo prefeito em 2009. Rechuan alegou que não havia tempo hábil para uma licitação, mas, segundo a Justiça, “as preliminares sustentadas na Apelação não merecem prestígio”. O prefeito terá que devolver o dinheiro da contratação ao município e ainda pagar 5% das custas do processo.

– No dia 18, enquanto o Ministério Público Estadual (MPE) realizava uma operação na Câmara Municipal de Resende, outro assunto também causava burburinho na cidade: um acidente de carro em frente a um shopping em que o motorista ficou preso às ferragens. No entanto, tudo não passava de uma simulação feita pelo Corpo de Bombeiros, parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

– Falando em Câmara, os vereadores passaram mais de 40 minutos discutindo a necessidade de uma subprefeitura na Capelinha, na sessão do dia 17. A indicação, de número 347, foi feita pelo vereador Célio Caloca (PMDB). Alguns vereadores acreditavam que seria um gasto alto com uma estrutura desnecessária, já que outros bairros mais populosos e distantes não têm uma subprefeitura. Depois da falação, o próprio Caloca disse que concordava e que só tinha feito a indicação porque os moradores haviam pedido.

– No dia 22, eles realizaram a sessão solene que homenageia pessoas  da cidade, concedendo títulos de cidadania resendense a algumas delas, com festa realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), como todos os anos. A crise, aliás, não tem atrapalhado os eventos dos vereadores, que todo mês realizam um coquetel para as pessoas que recebem moções de congratulações na Casa. Nesta semana foi publicado o contrato com um desses buffets, a MVS Produções e Eventos Ltda. O contrato é de R$ 65.300, válido por seis meses.

– E eles também decretaram uma folga boa nos próximos dias. No dia 22 não teve sessão ordinária devido à sessão solene, dia 24 não haverá sessão porque é abertura da Exapicor, dia 29 é feriado e, por isso, 28 foi decretado como ponto facultativo. Expediente normal agora só dia 30.

– Já começaram a aparecer os pré-candidatos a prefeito em Resende.  Edison Louroza foi oficializado como pré-candidato a prefeito pelo DEM no dia 21. A maior parte das outras siglas, contudo, aguarda para saber os rumos de uma possível reforma política, para só então se movimentar de forma mais declarada.

– Por falar em candidatos… o deputado Glaucio Julianelli anunciou que não virá candidato a prefeito pelo PSOL, mas não é que tenha desistido de ser prefeito em Resende. É que segundo os bem informados, Julianelli vai sair do PSOL e ingressar na Rede Sustentabilidade, partido registrado essa semana e aí sim confirmar possível candidatura. Já do lado do prefeito Rechuan que tem que lançar um nome do PMDB, os holofotes agora se voltam para o secretário de Educação, Mário Rodrigues. Tá só começando!

– A prefeitura de Resende realizou algumas ações no dia 20 em comemoração ao dia da árvore, plantando mudas no Parque das Águas e em alguns outros pontos da cidade. No entanto, até que estas mudas cresçam e se tornem árvores, ainda deve demorar alguns anos. Nas redes sociais a sugestão dos internautas é simplesmente parar de arrancar as árvores que ainda restam na cidade. Que tal a dica?

– A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) está promovendo um abaixo assinado contra os cortes no Orçamento do Sesi Rio e Senai Rio. Segundo a entidade, o corte afeta a vida de um milhão de pessoas, já que além de afetar os alunos e suas famílias afeta também as pessoas que utilizam os serviços fornecidos por eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.