Horto Municipal do Paraíso recebe Resende Cidadã no próximo sábado

No próximo sábado, dia 30, será realizada no Horto Municipal, no bairro Paraíso, uma nova edição do programa Resende Cidadã. O programa coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende oferecerá, entre os serviços oferecidos saúde, assistência social, trabalho e renda, educação e profissionalização, orientação sobre serviços e direitos e cultura e lazer.

Além disso, também terá uma nova edição do Varal Solidário (doação e arrecadação de roupas, cobertores e sapatos), árvore do saber e participação do Grupo Senzala com roda de capoeira.

– O evento é gratuito e aberto ao público e tem o objetivo de disponibilizar serviços oferecidos pela Prefeitura de Resende àqueles que não conseguem durante a semana. São diferentes tipos de ações que, além de proporcionar praticidade aos moradores, ainda tem o objetivo de ser um momento de descontração e lazer em família – explicou a diretora de Direitos Humanos, Emanuelle Dalpra.

O Resende Cidadã foi lançado em 2018 e é uma reformulação do antigo “Balcão de Direitos”. A ideia do programa é facilitar o acesso gratuito a serviços de cidadania, saúde, lazer e informação. A ação acontecerá, entre 10 e 13h. O Horto Municipal fica na Rua Coronel Abílio Godói, nº 302, no bairro Paraíso.

Fotos: Douglas Pacheco/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.