Prefeitura erra e coloca em risco Pontilhão do Surubi

Há mais ou menos um mês, o trânsito para veículos pesados através do Pontilhão do Surubi, em Resende, foi interditado. Caminhões, vans e ônibus foram proibidos, assim como veículos de mais de 2,4 metros de altura. A medida causou estranheza à população de Resende, já que dois anos atrás a mesma prefeitura que agora proibia o tráfego destes veículos no local havia desviado o trânsito para lá. Os moradores do bairro, contudo, não se surpreenderam, já que haviam percebido que os veículos estavam prejudicando a estrutura da ponte.

— Tá quebrando, tá abrindo a ponte. O projeto dela era para passar carro pequeno, ter uma calçada para pedestre. Quando não passava carro a gente tinha sossego, depois que arrumou a ponte ela está abrindo. A gente reclamava da poeira, mas era melhor. Ainda mais gente idosa que tem dificuldade de andar, o pedestre anda no meio dos carros – comentou Marcia Natalina.

Ela lembra que a ponte era de madeira, mas há cerca de 10 anos houve uma promessa de fazer a ponte de concreto. Como ela era muito estreita, só haveria possibilidade de passar um carro e a mesma seria de mão única. Uma outra rua seria arrumada para fazer o papel da mão contrária. Além disso, seria feita uma calçada para a passagem de pedestres, o que também não aconteceu. Ainda assim, há dois anos, todo o trânsito pesado da cidade foi desviado para o local.

Leia mais sobre a preocupação dos moradores. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.