Região segue com ensino híbrido autorizado em escolas estaduais

Nesta semana, de segunda a sexta-feira (de 30 de agosto e 3 de setembro), as aulas presenciais na rede estadual de ensino público estão autorizadas nas escolas estaduais de 78 municípios fluminenses. Os demais 14 municípios estão com as atividades presenciais suspensas devido aos decretos de cada cidade.

Dentre os municípios autorizados a ter aulas presenciais estão os quatro municípios da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis), Barra Mansa e Volta Redonda.

Para que as regras de prevenção a Covid-19 sejam seguidas, as secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e de Saúde (SES) instituíram protocolos e orientações complementares para a garantia do atendimento escolar nas unidades de ensino da rede estadual e nas escolas da rede privada vinculadas ao Sistema Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. O propósito é autorizar o funcionamento, acompanhamento e avaliação das unidades.

O bandeiramento considera o regramento municipal. Caso determinado município se manifeste contra a flexibilização do isolamento social de forma oficial, o ensino ficará exclusivamente remoto nessa região. Deve ser observado o seguinte percentual máximo diário de funcionamento, de acordo com a capacidade física de atendimento da unidade:

1. De até 40% (quarenta por cento) da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira vermelha;
2. De até 70% (setenta por cento) da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira laranja;
3. De até 100 % (cem por cento) da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira amarela e verde;

É importante observar que todas as unidades escolares da rede estadual de ensino, independente da normativa em vigor, estarão abertas para atender à comunidade para retirada de material pedagógico, entrega de documentos, matrícula de alunos, retirada de kit alimentação, entre outras questões relativas à rotina administrativa.

Foto: Divulgação/Seeduc

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.