Prefeitura realiza obras preventivas na Ponte Velha

Já se encontra concluída as obras de intervenção preventivas realizadas nos últimos dias, na Ponte Nilo Peçanha, conhecida como Ponte Velha, patrimônio cultural do município. Com isso, a passagem de pedestres no local já foi liberada.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, as obras trouxeram melhorias à estrutura da ponte, com o  revestimento do muro, o enrocamento de pedra e reconstrução de todas as calçadas no entorno. O objetivo da intervenção foi conter um deslocamento da base da ponte. Estes deslocamentos são considerados normais, mas precisam ser contidos para que não haja risco no futuro.

Thomas também reforçou que a intervenção teve caráter preventivo. Ou seja, a ponte não apresentava riscos à população, mas a gestão municipal optou por evitar que a estrutura evoluísse e se tornasse um problema.

A Ponte não recebeu somente os reparos preventivos. Também foi acrescentado ao local mais um ponto de acessibilidade, com a construção de uma rampa na calçada que dá acesso à ponte, na Rua Dr. Saulo Rachid.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.