Quadra e academia são retirados de projeto de obra de praça

Em novembro do ano passado, o jornal BEIRA-RIO mostrou a indignação dos moradores da Praça da Cohab, no distrito de Engenheiro Passos, em Resende, com a demora na realização das obras de reforma da Praça Neném Prancha, entre a Rua dos Girassóis e a Rua das Sálvias, que deveriam ser entregues em outubro. Após a publicação da matéria, a licitação foi realizada e os trabalhos tiveram início no dia 23 de fevereiro.

— Quando os funcionários começaram a trabalhar, construíram uma espécie de barraco perto da quadra (apelidado de “Casa do Chucky” pelos moradores), mas só apareceram aqui duas vezes na semana passada. Hoje (segunda, dia 2), nenhum sinal deles – conta a massoterapeuta Patrícia Lemos Corrêa (na foto, segurando uma cópia do projeto), que mora em frente à praça.

Mas o que deveria ser um motivo de comemoração para os moradores do local, continua a dar insatisfação a eles. “O projeto inicial de reforma incluía algumas obras que seriam importantes aqui para a comunidade, como é o caso da quadra poliesportiva e da academia. Mas agora a prefeitura mudou o projeto e retirou essas duas obras, mais o playground para as crianças. Agora também querem aumentar o número de postes de iluminação de 18 para 30, e irão reformar apenas a quadra de areia de vôlei. Isso tudo sem consultar antes os moradores”.

Saiba mais sobre a continuidade dessa história. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.