Ciep 489 receberá crianças de creche atingida por incêndio

Creche teve perda total durante incêndio

A Prefeitura de Resende realiza nesta segunda-feira, dia 9, às 17 horas, uma reunião no Ciep 489 (Augusto de Carvalho), no bairro Cidade Alegria, com os pais dos 87 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Lili, no bairro Morada do Contorno, que na última quinta-feira, dia 5, teve sua sede totalmente atingida por um incêndio.

Durante a reunião com a presença da secretária municipal de Educação, Rosa Frech, da presidente do Instituto Educar, Alice Brandão, e da direção e funcionários da Creche Dona Lili, os pais receberão todas as informações sobre o remanejamento dos estudantes para as outras unidades e poderão tirar suas dúvidas sobre este processo, que deverá começar na próxima quarta-feira, dia 11.

De acordo com o comunicado emitido pela prefeitura em sua página nas redes sociais, os alunos estarão sendo realocados em outras duas instituições. As crianças da chamada Creche 1 passarão a ser atendidas na Creche São Vicente de Paulo, também na Cidade Alegria. Já as das Creches 2 e 3 serão atendidas no Ciep 489. A partir desta segunda e na terça-feira (dia 10), a Secretaria Municipal de Educação faz a instalação do mobiliário para acomodar os alunos nas unidades onde eles serão temporariamente acolhidos.

A prefeitura ainda informou que deverá reformar um espaço dentro do Ciep, que será transformado em uma creche definitiva para atender as três turmas. A obra deverá durar cerca de 30 dias.

Fotos: Gerlerci de Oliveira/PMR e Arquivo

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.