Cuidado onde pisa

Um problema para quem atravessa a ponte Tácito Vianna Rodrigues, que liga o Centro aos Campos Elíseos, é a questão dos buracos na calçada. Alguns possuem mais de 30 cm de comprimento, e ocupam a maior parte do espaço para se pisar nos trechos que se localizam, dificultando a travessia das pessoas. Um dos buracos (foto) está com fios metálicos soltos entre o concreto quebrado, o que pode ocasionar acidentes.

O problema não é recente e as reclamações datam janeiro de 2011. Em março do mesmo ano, dois meses após a denúncia do jornal, a Secretaria Municipal de Obras informou que nos dias seguintes realizaria um reparo na ponte. O serviço foi realizado. De lá para cá,  o fluxo intenso e a frequente chuva resultaram no inevitável desgaste da calçada, sendo muito importante a sua manutenção.

De acordo com o Artigo 1º da lei nº 2819 de 13 de abril de 2011, “é garantida a acessibilidade e segurança de vias públicas”, como pontes e calçadas. Ainda segundo o Artigo 1º, “é obrigatória a manutenção e a recuperação dos passeios públicos ou calçadas”. Segundo o Artigo 3º da mesma lei, por se tratar de uma travessia em via pública, a responsabilidade pela construção, manutenção e reparo de eventuais estragos é da Prefeitura.

Em nota, “A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, informou que já estava previsto reparo no espaço destinado à pedestres na Ponte Tácito Viana, no Campos Elíseos. O serviço será realizado na próxima semana, dependendo das condições climáticas”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.