O descaso com Penedo

Em uma chuva ocorrida em março, uma parte do barranco da Avenida das Três Cachoeiras, desabou e causou um grande congestionamento para os moradores da parte alta de Penedo e até mesmo para os turistas que ficaram sem poder ter acesso à parte visitada principalmente pelas cachoeiras. Alguns dias depois a terra do barranco foi encostada na Avenida e uma parte retirada para que não fosse mais prejudicial.

Com as novas chuvas e ventos fortes, um poste tombou e rede de telefone do mesmo local está baixo, onde fica acessível a qualquer pessoa encostar e se machucar. Segundo uma moradora, Ângela Souza, o poste foi retirado, porém os fios não foi se quer levantado para que as pessoas não encostassem. Várias reclamações já foram feitas na Prefeitura, mas nenhuma medida é tomada.

As casas construídas na ponta do morro que desmoronaram em Março, passam por reforma para serem colocados muros de contenção, porém o barranco continua encostado na Avenida, fazendo com que os pedestres dividem espaço com os carros que passam pelo local.

A Prefeitura de Itatiaia informou em nota que “a manutenção dos cabos telefônicos não é de responsabilidade da administração, porém fará contato com a empresa responsável pela rede de telefonia no local para solicitar o respectivo serviço”.

Confira essa matéria na íntegra na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, no próximo dia 2.

Você pode gostar

One thought on “O descaso com Penedo

  1. O descaso não é só com os estragos causados nas ruas de Penedo, mas também o descaso está relacionado com várias áreas de Penedo que estão sendo devastadas pelo desmatamento. E o pior é que temos o IBAMA e a Prefeitura de Itatiaia que não realizam a fiscalização desses desmatamentos. ISSO É UM ABSURDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.