Buscar “novos caminhos” pra vida é tema de palestra em Resende

“Muita das vezes nós entramos em estado de ‘zona de conforto’, repetindo sempre as mesmas coisas e deixando nossa vida sem sentido. A visão dos ‘velhos caminhos’ é que seja um estado de agradecimento por ele ter existido, e que tem novas possibilidades para uma “nova jornada”. Temos que ser mais ousados para sempre buscar melhorias contínuas na nossa vida”, destaca o coach Alexandre Diniz (foto).

Natural de Resende, ele realiza nesta sexta-feira, dia 31, a palestra “Velhos caminhos não abrem novas portas”. O evento é uma oportunidade para conhecer o trabalho do coach e escritor de 33 anos que cita a importância de se reinventar no dia a dia.

– Nos dias atuais pensamos sempre do mesmo jeito e esquecemos de usar a nossa criatividade. Dentro do trabalho nossas falas são sempre as mesmas “isso sempre foi assim”. Essa frase resume que sempre aceitamos as coisas ao invés de buscar coisas novas. Na família o pensamento e que toda família tem problema, já estamos acostumados a dizer isso ao contrário de saber o que acontece e resolver com um bom diálogo. Já no lazer sempre falamos em “dinheiro” que não temos para viajar e usamos cansaço físico ao contrário de inventar uma nova forma de se distrair ou se exercitar. Muitas vezes nós mesmos somos nossas grandes sabotadores – acrescenta.

Questionado sobre o atual cenário comportamental no Brasil, ele diz que o país passa por várias dificuldades, mas que as pessoas sabem apenas reclamar, se fechar somente em um problema e não consegue visualizar mais nada. “Nós em um modo geral temos que aprender a lidar com nossa própria conduta perante a sociedade. Podemos fazer as seguintes perguntas: Qual e o meu papel nesta sociedade? O que eu faço para melhorar ou mudar meu estado atual? Quais são minhas crenças limitantes para uma nova forma de ver as coisas?”, completa o coach.

Estas e outras perguntas serão realizadas por Alexandre durante a palestra, que começa a partir das 19h30, no Espaço Z. Ele é autor do livro “Poemas de um adolescente” e coautor das obras “Além da Terra, Além do Céu” volumes 2 e 3, e da antologia da poesia brasileira “Liberdade”. O resendense também é formado em Logística Empresarial e licenciado em Geografia e pós-graduado em Liderança e Coaching, Neurociência, Neuroeducação, Docência do Ensino Superior, Transformação e Desenvolvimento Humano, e Contração Familiar e Organizacional.

O Espaço Z fica na Avenida Gustavo Jardim, s/n, no Centro de Resende. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado para o Projeto Florescer.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.