Ex-presidente Lula já está preso

Ex-presidente foi preso no final da tarde deste sábado

Um dia após expirar o prazo dado pelo juiz federal Sérgio Moro para que se apresentasse a Polícia Federal em Curitiba, finalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou por volta das 18h50 deste sábado, dia 7, e foi para a Superintendência da PF em São Paulo.

Lá, o ex-presidente passou por exame de corpo de delito antes de embarcar para a capital paranaense, onde cumprirá a pena de 12 anos e um mês a qual foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O ex-presidente teve seus últimos recursos de habeas corpus negados, mas a ordem de prisão foi anunciada após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido por seis votos a cinco na quinta-feira, dia 5.

Lula estava na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, desde que se dirigiu para o local, na quinta, até o final da tarde deste sábado. Ele teve que sair da sede caminhando, uma vez que os militantes impediram que um veículo transportasse o ex-presidente para se entregar a Polícia Federal.

Ao chegar na superintendência, o comboio que transporta o ex-presidente foi recebido por grupos a favor e contra a prisão de Lula.

Durante este sábado, antes de deixar o sindicato, Lula assistiu a uma missa em frente a sede do sindicato na parte da manhã, e realizou um pronunciamento logo em seguida. Durante o pronunciamento, os militantes presentes entoavam cantos de resistência e mais tarde tentaram impedir a saída do ex-presidente da sede.

Fotos: Reprodução/GloboNews e Leonardo Benassatto/Reuters

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.