Eventos trazem cultura e esporte a Resende neste final de semana

Este final de semana, Resende recebe projetos que pretendem levar a população cultura, esporte e lazer, com agora a “Árvore do Saber” e o programa “+Esporte e Lazer” começando com edições itinerantes, no bairro Nova Alegria e distrito de Engenheiro Passos.

O intuito dessa nova proposta é levar essas ações para mais perto das pessoas que não tem possibilidade de se deslocarem ao centro, alcançando uma área maior da cidade e, consequentemente, maior público para a feitoria de atividades recreativas para toda a família, que alimentam a prática de esporte e a buscar por conhecimento.

Os apaixonados por literatura e interessados em desenvolver o gosto pela mesma terão a chance, neste domingo dia 30, de participarem do projeto realizado pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que nesta edição especial irá homenagear o Dia do Escritor.

A ação contará com doações de livros, contação de histórias e apresentação especial dos integrantes do projeto Tambores de Resende, além da participação do projeto “Ser Criança”, que promove brincadeiras lúdicas junto ao público infantil.

No mesmo dia, das 9h às 12h, na praça Neném Prancha, distrito de Engenheiro Passos, a Secretaria de Esporte e Lazer levará uma programação recheada de atividades recreativas como: Futsal, tênis de mesa, mini basquete, mini tênis, e futebol de botão. Para os que preferem atividades mais estratégicas, tem-se também disponível os conhecidos jogos de mesa: Xadrez, dama e dominó. Todas as atividades são acompanhadas de perto pelos professores de educação física da Secretaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Resende)

Foto: Assessoria de Comunicação (Resende)/A Voz da Cidade/G1 – Globo.com

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.