Acidente aéreo mata ex-jogador do Resende e fere jornalista que trabalhou na região

filipe1Um acidente aéreo ocorrido nesta terça-feira, dia 29, com o voo que levava toda a delegação do time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde aconteceria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana da equipe catarinense contra o America de Medellín, deixou 76 pessoas mortas. Entre elas estava o zagueiro Filipe Machado (foto), que jogou pelo Resende em 2012. Em sua fanpage, o clube prestou apoio à família do ex-atleta e ao clube catarinense.

O avião da LaMia, que levava o grupo, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, próximo a Medellín.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade. Os motivos do acidente ainda são desconhecidos, apesar da imprensa colombiana cogitar possível falta de combustível como causa, e do aeroporto boliviano relatar pane elétrica.

rafael2Entre os sobreviventes estão o jornalista e ex-aluno do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Rafael Henzel (na foto, à direita). O jornalista – que chegou a trabalhar na região Sul Fluminense por uma emissora de TV durante dois anos e atualmente trabalhava na Rádio Oeste Capital FM de Chapecó/SC – registrou em fotos o momento do embarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos/SP.

Henzel foi levado para a Clínica San Juan de La Ceja, e segundo informações da Rádio Caracol, da Colômbia, sofreu traumatismo torácico e uma fratura na perna esquerda, e o estado de saúde é grave, mas estável. Mesmo assim, não corre risco de morte. Além dele, também foram encontrados com vida o lateral Alan Ruschell, o goleiro Jakson Fullman e o zagueiro Neto, além da comissária Ximena Suárez e do técnico da aeronave Erwin Tumiri.

Fotos: Reprodução do Facebook

Com informações do G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.