Campeonato Estadual de Downhill em Mauá

Acontece neste fim de semana a 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Downhill do Rio de Janeiro, uma realização da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ).
Segundo a prefeitura,  a média de participantes em cada etapa é de 230 ciclistas, mas pode ultrapassar a 300 neste fim de semana.

A etapa começa com o treino livre dos ciclistas no sábado, das 9 às 17 horas. Os interessados em participar poderão se inscrever no local, das 8 às 16 horas, pagando uma taxa que varia de R$ 40 a R$ 70 de acordo com a categoria pretendida e a idade. No domingo, as provas têm início às 10 horas, sendo que de 8 às 9h30 serão realizados os últimos treinos. Podem participar atletas filiados e não filiados a FECIERJ, mas os não filiados não pontuarão no campeonato.

Os atletas competirão em oito modalidades: Juvenil (de 10 a 14 anos), Junior (de 15 a 18), Expert (19 a 29), Máster A (30 a 39), Máster B (a partir de 40 anos), Elite (a partir de 18), Rígida (bicicletas sem suspensão traseira, aberta a qualquer idade) e Feminino (a partir de 10). Os cinco primeiros atletas de cada categoria receberão troféus.
Os ciclistas descerão 2.300 metros de montanha, saindo da Antena Alto da Serra até o Lote 10, um percurso realizado com uma média de três minutos por cada ciclista. A previsão é de que até as 13 horas a etapa esteja concluída por todos os participantes.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.