Gente que faz: Ive Seixas e sua música

Gente que faz: Ive Seixas e sua música
A talentosa cantora e compositora, Ive Seixas, está de volta a sua cidade, Resende. E se apresenta hoje (sexta, dia 8) às 20 horas no primeiro Acústicos da Atrium, próximo à Igreja do Rosário. Nos últimos dois anos e meio, Ive perambulou como nômade por 40 cidades em três países, como a “Andorinha, Só”. Se apresentou na rua, em espaços públicos, bares, estúdios, festivais, teatros e palcos, sozinha e com outros artistas. E isso, em produções independentes ou associadas a grandes nomes, como foi no Festival de Músicos de Metrô Sounderground Rio, promovido pela Red Bull (Agosto/2014). Ive deverá integrar a coletânea de lançamento do selo Novíssima Música Brasileira, iniciativa da Sony Music Brasil para lançar no mercado novos talentos da música nacional. Destaque também como primeira música a ser lançada pelo Novíssima como single (Julho/2016). A apresentação na Atrium será uma noite intimista e um momento de apreciação e escuta que a escola onde leciona oferece. Na ocasião irá compartilhar com os presentes sua jornada, composições inéditas, além de falar sobre o TINO Label e suas iniciativas com ele. A lotação é de 35 lugares e é necessário reservar os lugares, antecipadamente por telefone ou email. Pede-se a contribuição de R$20 para o concerto e também que os participantes levem sua bebida e/ou prato doce e/ou salgado, pois haverá um sarau e confraternização após o concerto de Ive. Para saber mais sobre Ive Seixas: www.iveseixas.com. Mais informações: (24) 21091596/(24)988599325 e-mail: atriumescolademusica@gmail.com

Gente que faz: Alex Pimenta e seu livro  
O advogado e professor Alex de Araújo Pimenta, fará neste sábado, dia 9, o lançamento do seu livro “O Bem Comum na Perspectiva Previdenciária”, Editora Appris. O lançamento, será na livraria Cia do Livro, instalada no 3º piso do Resende Shopping onde Alex estará autografando a partir das 18 horas. Disponível nas principais livrarias do país, a obra tem por finalidade refletir sobre a capacidade da previdência de concretizar a dignidade da pessoa humana e de gerar retornos positivos à sociedade. A obra é indicada a profissionais e estudantes de Direito e demais áreas das Ciências Sociais, como Administração, Economia, Ciências Contábeis, entre outras. Alex Pimenta é Mestre em Direitos Sociais, Difusos e Coletivos; especialista em Direito Público e em Sociologia e autor de artigos em publicações jurídicas especializadas. Há mais de 11 anos é procurador público concursado junto à autarquia Resenprevi – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende-RJ. Na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) leciona a disciplina de Direito, nos cursos de Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Tecnologia em Logística. Beleza Alex!!

TRIPA
* Debate imperdível: “OAB-RJ e a Verdade da Escravidão Negra no Brasil”, é hoje, Sexta-feira, dia 8, às 17 horas na Igreja do Rosário, Centro de Resende. Participam, Marcelo Dias, que é coordenador nacional de comunicação do Movimento Negro Unificado e presidente da Comissão Estadual da Verde da Escravidão Negra no Brasil; o historiador de Resende, Claudionor Rosa e o padre Lico da Igreja da Matriz. Os interessados em receber certificado do encontro e livro sobre o tema deve se inscrever pelo tel: 3354-6767 (Sepe), com Bruno Alves (99932-6483 ou ainda pelo e-mail: seperesende@gmail.com * Neste domingo, tem prova para o concurso público para a Prefeitura de Resende * Será aberta hoje (dia 8) às 19 horas no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM), a exposição “Céu de Querubins”, do artista Aécio Santi. A exposição seguirá até 2 de setembro de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O MAM fica na rua Cunha Bueno, Centro Histórico de Resende * Dia 13, quarta-feira, às 9 horas acontece na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a solenidade que marca aniversário da Elevação de Resende, da categoria de Vila à Cidade. Na ocasião será aberta também a exposição “Viva o Hino”, que visa divulgar o hino de Resende * E neste sábadpo tem mais uma brilhante apresentação do Botafogo, com Camilo e seus companheiros. Será contra o Coritiba. Lá!

ANIVERSÁRIOS
Dia 2 mudaram de idade o Cláudio Costa, o Marco Antonio ‘Alemão’ e Josiane Ávila. No dia 3 foi a vez do Marcos Andrade ‘Paraná’, da Luciene Ferraz, do Marcus Louro ‘Maranhão’ e do Guilherme de Paula Garcia inaugurarem idade nova. Dia 5 receberam os ‘parabéns’ a Giovanna Macedo, o Alcindo Grassi, o Mário Moura e a Maria Goretti de Lima.  Dia 6, contaram mais uma ano de vida a Marina Paiva e o Marco Resende e nesse dia 7 comemoram aniversário a Milene Santiago, o Gustavo Adolfo e o Jorge Cardoso. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.