Primeira edição do Pedala Penedo neste domingo

A Associação de Ciclismo da Região das Agulhas Negras realiza a primeira edição do Pedala Penedo no próximo domingo, dia 15, e contará com 200 ciclistas participantes. O Shopping do Esquilo, em Penedo, Itatiaia, será o ponto de partida com a largada prevista para as 8h. O objetivo do evento é divulgar o esporte na região.

O trajeto segue em direção ao Portal de Penedo até o Portal da Serrinha do Alambari, adentrando pela estrada principal até a ponte do Camping Clube da Serrinha, onde será feito um momento de descanso. Retornará em direção ao Portal da Serrinha, seguindo pela estrada em direção do Portal de Penedo até o ponto de encontro e término do passeio, na Avenida das Mangueiras nº 2000, as 10h30.

O evento também é realizado pelo Armazém da Bike e Bier Park e tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer. A ação é destinada a ciclistas que já tenham algum preparo físico e estejam familiarizados com a bicicleta. É solicitada a utilização de equipamentos de proteção, óculos, luvas, e o uso de capacete é indispensável. Além disso, é feita uma triagem das condições das bicicletas, verificando o funcionamento de freios, rodas e pneus.

O projeto “Pedala Penedo 1º edição” surgiu de uma proposta de realização de uma atividade esportiva com intenção de promover o esporte na modalidade ciclismo, motivando cada vez mais pessoas à atividade física em contato com a natureza.

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Foto: Reprodução internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.