Quatis segue exemplo de Resende e estende horário do comércio no fim de ano

Na mesma semana que Resende decretou a ampliação de horários no comércio, a Prefeitura de Quatis seguiu o mesmo exemplo através do Decreto nº 2946/2020, autorizando “a expansão do horário de funcionamento do comércio da cidade, como forma de valorizar e impulsionar e economia local”.

O decreto foi assinado pelo prefeito Bruno de Souza após reunião com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Renato Xavier, atendendo aos pedidos dos comerciantes. Segundo o documento, os estabelecimentos poderão ficar abertos de 8 às 20h, de segunda à sexta-feira, e de 9 às 18h aos sábados, até o dia 31 de dezembro, seguindo as recomendações de segurança devido à pandemia.

As medidas contemplam o comércio varejista em geral e alguns prestadores de serviços, entre eles os de atividades da cadeia automobilística e de lavanderias. Devem ser seguidas as seguintes restrições: limite de quantidade de clientes nas lojas de acordo com o tamanho do estabelecimento; filas com marcação de distância mínima entre dois clientes e disponibilização de álcool em gel ou líquido e também de máscaras de proteção individual.

Segundo o prefeito, “além de valorizar o comércio local, essa medida pode evitar que as pessoas se desloquem até outras cidades para fazer compras e consequentemente andem menos de transporte público e se protejam mais”. Além disso, destaca que “o horário ainda permite que quem trabalha até um pouco mais tarde ainda tenha tempo de ir às lojas”.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do município, até o momento foram confirmados 236 casos do novo coronavírus em Quatis (sendo 207 recuperados), com nove mortes.

Foto: Divulgação/PMQ

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.