Itatiaia registra grande procura por vacina contra H1N1 no ambulatório central

Vacinacao itatiaia2Os postos de saúde do município de Itatiaia estarão vacinando contra a H1N1 na tarde desta quarta-feira, dia 4, exceto o ambulatório central, onde a vacinação foi feita pela manhã e o local amanheceu com fila devido a grande procura, segundo informações postadas nas redes sociais (foto), repetindo o que aconteceu em Resende nos últimos dias.

Esta semana, a Secretaria de Saúde recebeu 800 doses da vacina, que foram distribuídas entre os postos. Para receber a imunização, o morador deve apresentar o cartão de vacinação e o cartão SUS até às 17 horas.

No ambulatório central haverá novamente vacinação nesta quinta-feira, dia 5, quando serão disponibilizadas 100 doses na unidade. Até o final da campanha, 20 de maio, o município receberá novas remessas com as doses da vacina.

Serão imunizados os idosos, profissionais de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, doenças pulmonares, respiratórias), portadores de doença renal crônica e outras doenças que comprometam a imunidade que apresentem indicação médica no ato da vacinação, além de gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente – até quatro dias depois do parto), e crianças de seis meses a cinco anos de idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.