Dia D de vacinação não será realizado em todos os postos de Resende

O dia de mobilização pela vacinação contra o vírus da gripe H1N1, conhecido como Dia D, marcado para o próximo sábado, dia 30, não será mais realizado em todas as unidades de Saúde de Resende. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 27, pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Brito Pereira.

Segundo o secretário, a campanha ficará concentrada em apenas seis unidades de Saúde de Resende, os postos de Saúde da Cidade Alegria, Manejo, Engenheiro Passos e Posto Resende, além da Clínica da Família no bairro Morada da Montanha e PSF do bairro Paraíso.

Inicialmente, a Prefeitura de Resende havia divulgado que o Dia D aconteceria em todas as unidades de saúde do município, que funcionariam das 8h às 17h. No entanto, no decorrer da Campanha de Vacinação, que foi antecipada em Resende devido à confirmação de três mortes, resendenses utilizaram as redes sociais para reclamar das dificuldades em conseguir  vacina, que estaria sendo insuficiente para a demanda. Além disso, na quarta-feira, contratos de funcionários que prestavam serviço nos PSFs também foram encerrados.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.