Alô Comunidade Artística da Cidade, Hora de Dizer: Presente!

O pessoal continua batalhando no processo de construção do Plano Municipal de Cultura de Resende, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e o Conselho Municipal de Cultura iniciaram esse mês um calendário de Reuniões Setoriais, visando debater com cada segmento artístico as propostas já existentes no documento base, bem como a elaboração de metas específicas para os respectivos segmentos. É a partir dessas reuniões que serão definidas as prioridades para a gestão pública das linguagens artísticas nos próximos 10 anos, validando as propostas que constarão no Plano Municipal de Cultura. São sete os segmentos. Dia 23 passado reuniram-se artistas e produtores da área de Audiovisual e Novas Tecnologias. Dia 1º de março, serão os representantes das Artes Cênicas; dia 8/03 – com artistas e produtores das Artes Literárias; dia 15, com artistas e produtores da área de Música; dia 22, com artistas e produtores das Artes Plásticas; dia 29, com artistas e produtores da área de Cultura Popular e dia 05 de abril, com artistas e produtores da área de Dança. Nas reuniões dos dias 1/3 e 8/3, também serão eleitos os representantes das respectivas áreas para o Conselho de Cultura. Reuniões sempre às 19 horas na Casa da Cultura Macedo Miranda.

Messi no Botafogo?
Entreouvido em um conhecido reduto do futebol na cidade, o Bar do Edinho. Era fim de tarde, início da noite dessa terça-feira. Na TV, Arsenal x Barcelona, na Inglaterra, casa do Arsenal. Segundo tempo, jogo duro para o Barça. Eu na porta do bar. Saíra do serviço e empacara ali, como em outras ocasiões. Depois de uma bela jogada individual de um atleta do time catalão pela direita, alguém sorri e comenta atrás de mim: “Esse é brasileiro. Só brasileiro faz isso !”. Ao que outro alguém retrucou: “Foi o Messi”. E o primeiro cidadão consertou a afirmação: “É, argentino também faz isso !”. Não demoraria e Messi faria o cidadão sorrir mais uma vez. Duas vezes. Adeus Arsenal: 2 x 0. Em casa assisti aos comentários e a reprise (lembram dessa palavra ?) dos gols. O primeiro então foi de encher as medidas. Um contra-ataque fulminante e Neymar, que recebera de Suares, serviu a Messi como o melhor dos garçons e este, que dizem tem algum grau de autismo, “comeu” o goleirão inglês, já na matada da bola para depois colocar de canhota no meio do gol, fazendo uma leve bochecha no filó, como dizia um saudoso amigo gaúcho. O jogo de volta só em março, na casa do Barça. Perdendo um pouco a noção de tempo e espaço, lembro de ver na resenha, um comentário sobre a saída de Messi do Barcelona, no meio deste ano. E o comentarista foi categórico: “O mesmo tipo de operação que trouxe Seedorf, trará Messi para o Botafogo, ainda este ano”. Vibrei com a notícia, e muito, e, de tão eufórico que fiquei, acordei. Eu cochilara em frente a TV que agora passava um programa sobre basquete americano.

TRIPA
* Próxima quarta-feira, dia 2, tem aula experimental e gratuia no Curso de Teatro Adulto, que será realizado pelo ator e diretor André Whately, graduado em teatro e publicidade, na Escola Atrium. O curso de teatro é voltado a atores e para quem também não exerce a profissão. A aula será a partir das 19:30h. Mais informações: 24-2109-1596 ou 9885-9325 * Essa é para gestores que buscam melhorias contínuas em suas organizações de saúde: Será realizada hoje (sexta, dia 26), às 14 horas no auditório da Cooperativa de eletrificação Rural de Resende (CERES) a palestra: “Por que muitos hospitais estão implantando o Lean Healthcare?”. Inscrições pelo e-mail: geracli@samer.com.br * Segunda-feira é dia 29 de fevereiro (estamos num ano bissexto), portanto, dia de ‘Inhoque da Fortuna’ no 107, do Odylo e da Carmem * Dia 3 de março será lançado às 19h na Casa da Cultura, o livro “O Marques de Paraná”, de Eduardo César Werneck. Beleza ! *

ANIVERSÁRIOS
Dia 18 sopraram velinhas a Regina Célia e a Luzia Rodrigues. Dia 19 foi a vez do Nenem Martini e da Simone Órphão Menandro receberem os ‘parabéns’. No dia 20 a Márcia Caldas e a Michele Ruttkowski inauguraram idade nova. Dia 21 os amigos Carlinhos Silva, da Prefeitura, Cérgio (com “C”) e a minha xará Laís Whately, ficaram mais experientes. Dia 22 o Dr. José Márcio e o amigo Robson Botelho contaram mais um ano de vida. Dia 23, o meu amigo Zé Luiz Uchôa, o Marcelo Salviano e o José Luiz Vargas também mudaram de idade. Dia 24, o Faustinho Costa aniversariou e neste domingo, dia 28, o Lucca Moura, filhinho do Hélio Moura e da Luciene, vai soprar duas velinhas. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

One thought on “Alô Comunidade Artística da Cidade, Hora de Dizer: Presente!

  1. Meu filho tem 11anos, ele desenha muito bem e cria tirinhas de qualquer tema, eu morro de rir com elas. Gostaria de dar a ele uma chance de publicar algo que ele faça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.