IFRJ anuncia cursos no campus de Resende

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), anunciou nesta quarta feira, dia 26, que além de um curso de qualificação profissional, o Campus Avançado Resende vai iniciar suas atividades oferecendo qualificações em Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos, através do Pronatec Fic Mulheres Mil. A previsão é que isso já aconteça a partir do final de outubro.

O Campus Avançado Resende vai funcionar no antigo Grêmio de Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras (Gssan). A primeira etapa das obras de adequação do espaço está na fase final.

O diretor de Desenvolvimento Institucional e Expansão do IFRJ, Marcos Freitag, disse que oficialmente o Campus já está situado na cidade e que o setor administrativo da Instituição e passa a funcionar a partir da segunda quinzena de setembro.

O primeiro curso que será oferecido no campus é de “Gestão da Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho”. A previsão para início dos cursos é no final de outubro.

Já as primeiras turmas dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Guia de Turismo começarão a funcionar no início de 2016. O processo seletivo de alunos para os cursos será divulgado pela Instituição.

Para o segundo semestre de 2016, a Instituição estuda a vinda ainda do Curso Técnico de Lazer. Em 2017, a equipe cuidará do planejamento do Campus, e em 2018 buscará a vinda de outras demandas, como o Curso Técnico em Mecânica integrado com o ensino médio.

Fonte: Assessoria da PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.