Gatinho é resgatado dentro de veículo no Bairro Comercial

Uma cena inusitada chamou a atenção no final da tarde desta quinta-feira, dia 19, de quem passava pela Rua Gulhot Rodrigues, no Bairro Comercial, em Resende, em frente a uma livraria de sebo. Três amigas que se encontravam no estabelecimento ouviram um miado, começaram a procurar e encontraram um gatinho preso entre a mola do amortecedor e o para-barro de uma pick-up.

– Estávamos na livraria quando ouvimos um miado e avisamos ao dono do veículo que tinha um gato dentro do carro e pedimos para nos ajudar a tirá-lo – conta a publicitária Juliana Oliniski.

Um dos donos da livraria, o professor Luciano Gonçalves, que testemunhou toda a mobilização para resgatar o animal, disse que chegou a ligar para o Corpo de Bombeiros. “Eles disseram que não podiam fazer nada parta resgatar o gatinho porque não era responsabilidade deles”, diz.

As três amigas, que contaram com a solidariedade das pessoas que passavam ali por perto, pediram a ajuda do eletromecânico Ítalo Rocha, que teve a missão de resgatar o gatinho, aparentemente um filhote de três meses e o retirou de dentro do veículo com sucesso. “Foi complicado tirar o bicho porque ele estava preso dentro do para-barro, aí tive que abri-lo”.

Ao conseguir soltar o animal, o mesmo foi resgatado de dentro do capô do carro, e apresentava comportamento arisco. Assustado, tentou escapar duas vezes, mas foi capturado. Umas das mulheres que ajudaram no resgate se responsabilizou pelos cuidados ao gatinho. “Vou levá-lo ao veterinário para ver se está tudo bem com ele”, revelou Cristiane, que ainda não sabe se irá adotar o gatinho.

Você pode gostar

2 thoughts on “Gatinho é resgatado dentro de veículo no Bairro Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.