Hospital de Itatiaia normaliza atendimento a pacientes não graves

Nesta segunda-feira, dia 19, o Hospital Municipal de Itatiaia retomou o pleno atendimento dos pacientes que procuram a unidade de saúde, mesmo aqueles não classificados como graves. A reabertura acontece depois que foi denunciado que a unidade não teria estoques de insumos e medicamentos suficientes para o atendimento, no último dia 14, e da saída do antigo diretor Paulo Azizi após o ocorrido.

Segundo o novo diretor médico do hospital, Carlos Henrique Lopes de Figueiredo, os estoques de insumos e medicamentos disponíveis são suficientes para o momento. Ele informa que com a chegada de uma nova remessa de materiais básicos de apoio, prevista para esta semana, a situação se normalizará.

– O Hospital não está impedido de realizar um bom atendimento. Todos moradores de Itatiaia que necessitarem de atendimento podem vir ao Hospital Municipal tranquilamente. Estamos em condições de receber a todos e encaminhar, caso necessário, aos hospitais de referência – afirmou o novo diretor.

Médico do Hospital Municipal há 10 anos, Carlos Henrique reconhece o momento delicado pelo qual passou a unidade, quando teve que restringir o acesso dos pacientes de menor gravidade.

Apesar disso, o novo diretor acredita que dispõe das condições de infraestrutura e pessoal para oferecer um trabalho de qualidade aos munícipes. “Posso afirmar que temos funcionários comprometidos com a saúde e boas instalações, como o Centro Especializado de tratamento do Covid-19, onde atendo como médico. Entendi que era hora de me engajar mais para ajudar o nosso Hospital”, avalia.

Para apoiar as ações da nova direção do Hospital, a Secretaria Municipal de Saúde espera para até quarta-feira, dia 21, uma remessa de insumos doados e a chegada de matérias e medicamentos já licitados.

– Vamos dar todo o suporte ao Dr. Carlos Henrique para que ele tenha condições de nos ajudar a mudar a saúde de Itatiaia. Ficamos felizes que ele tenha aceitado o convite, porque é um profissional de excelência que conhece bem o Hospital e se mostrou disposto a assumir esta grande responsabilidade – comentou o secretário de Saúde Marcus Vinícius Rebello Gomes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.