Prefeitura de Porto Real divulga entrega de casas populares

A Prefeitura de Porto Real divulgou nesta segunda-feira, dia 22, que 27 famílias que aguardavam a entrega de unidades habitacionais no bairro Freitas Soares, receberam das mãos da prefeita Maria Aparecida Silva, a Cida (PDT), nesta manhã, as chaves de suas casas. A obra foi resultado de uma parceria entre a prefeitura de Porto Real e a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação).

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Cida; os secretários municipais; o deputado federal eleito, Alexandre Serfiotis; o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Caldas; os vereadores Ailton Marques e Elias Vargas, Lulinha e Paulo César; o ex-prefeito, Jorge Serfiotis e os representantes da CEHAB.

– As casas já estão liberadas para que os moradores se mudem. São famílias numerosas, idosos, pessoas com deficiência física, entre outros. A prefeitura se empenhou bastante, pois, sabia da necessidade das famílias beneficiadas. Hoje, graças a Deus, as residências possuem condições de habitabilidade – declarou a diretora de Habitação, Leila Carmo.

Marli Oliveira, 53 anos, aposentada, possui deficiência física e é uma das beneficiadas.

– Foram dias de muita luta, fé e oração. Eu tenho um filho de 32 anos que também é cadeirante. Um problema na coluna compromete os movimentos de minhas mãos e pernas. Sinto muitas dores e a casa onde eu vivia de aluguel não era adequada para mim. Agora é hora de eu receber a minha benção – declarou Oliveira.

– Estou muito feliz, já chorei muito. Hoje choro de felicidade. Eu agradeço a Deus e à prefeita Cida. Meu agradecimento também à diretora Leila. Ela, que sempre me ouviu e não me deixou perder as esperanças. É muita emoção e o maior presente de toda a minha vida – emocionou-se Guilhermina Isabel, 47 anos, empregada doméstica.

A diretora de Operações Imobiliárias do CEHAB, Aparecida Boaventura, comentou a importância do momento.
– Trabalho há cinco anos com habitação e é sempre uma satisfação inigualável ajudar neste processo. Agora a casa de quatro paredes se torna um lar, um sonho realizado .

O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Norival Diniz, disse que a obra completa deu mais conforto aos moradores.

– Demos prioridade ao pedido da prefeita em relação a estas casas. O último prazo foi que entregaríamos até o fim deste ano as residências, e agora estão entregues. É um empreendimento que se deus graças à dedicação de toda equipe envolvida. O sonho da casa própria dessas famílias agora se tornou concreto. Nosso objetivo foi garantir mais qualidade de vida aos beneficiados – declarou ele.

– Todo o simbolismo trazido por essa época do Natal aliado à entrega das casas, com certeza, faz toda a diferença na vida dessas famílias. É motivo de muita felicidade para eles e o melhor presente que poderiam ganhar. Desejo felicidade para todos eles – ressaltou a secretária de Ação Social e Habitação, Laura Rezende.

A prefeita Cida parabenizou os favorecidos pela conquista.

– Desejo, acima de tudo, muita paz e que cuidem bem desse fruto, que é a conquista da casa própria. Cuidem com carinho dessa realidade que, finalmente, vocês podem desfrutar. É uma grande conquista e com imenso prazer que entrego a todos beneficiados as chaves de suas moradias – concluiu.

Fonte: Prefeitura de Porto Real

Foto: Divulgação Prefeitura de Porto Real

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.