Mais uma estreia regional no MMA

No próximo dia 7, a atleta de Luta Livre Esportiva Cecília Oliveira, conhecida como Ciça à esquerda, com o preparador físico Wilton Conservani), encara mais um desafio em sua carreira como lutadora de artes marciais. Ela participa pela primeira vez de uma competição de MMA em Barra do Piraí, e vem intensificando os treinamentos, das partes técnica e física, de duas a três vezes por dia, de segunda a sexta. No sábado e domingo, os treinos acontecem na rua.

Ainda que seja uma veterana das artes marciais (são 17 anos de práticas esportivas e 41 anos de idade), o MMA passou a fazer parte da rotina de Ciça, praticante de muay thai e kickboxing, há somente cinco anos, quando decidiu trabalhar com aulas de artes marciais em uma academia do bairro Elite, em Resende, e conheceu o professor e lutador de MMA Silvio Toledo.

— Também sou professora de muay thai e kickboxing, e resolvi ensinar essas artes aqui em Resende, com o tempo passei a treinar com o Silvio e passei a praticar jiu-jitsu para aprender técnicas de luta no chão, o que naturalmente nunca foi minha preferência e aí passei a gostar do MMA, tanto que estava contando as horas para minha estreia – explica a atleta.

Conheça a Ciça no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Mais uma estreia regional no MMA

  1. Grande professora e excelente pessoa,que a vê nem imagina como ela é guerreira. Das virtudes de um lutador,ela possui todas,pois não é só saber bater,mas respeitar o próximo e ser honrado. Parabéns Ciça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.