Onze anos de dedicação

Pela primeira vez, foi realizado um evento Open de Taekwondo no município de Resende. Atletas de diferentes categorias e diversos municípios da região, e até mesmo da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, estiveram reunidos no Ginásio do Colégio Salesiano, durante a manhã e a tarde do dia 3. Em Resende, um desses atletas é o motorista Carlos Henrique Silva (foto), que faturou a medalha de ouro na categoria Adulto até 87 kg (Faixa Azul Ponta Vermelha), nas disputas de forma (combatendo um adversário imaginário) e de luta.

— Meu desempenho nessa competição é graças aos 11 anos de dedicação que tenho a esse esporte, mas estou treinando aqui em Resende há pouco tempo, uns dois meses. Mas o começo foi aonde moro, em Engenheiro Passos – responde Carlos Henrique

Ele aproveita pra falar dos primeiros anos de treinamentos. “O trabalho da academia em Engenheiro Passos era bem estruturado, mas não havia muito material na época e funcionava com iniciativa privada, sendo mantida por um professor de taekwondo que treinava em Barra Mansa. Ele era muito camarada, nem cobrava e tinha uma vontade excepcional em nos ensinar”, relata.

Leia mais sobre o Carlos Henrique e o taekwondo em Resende no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.