Prefeitura culpa alunos por atraso em bolsa-transporte universitário

A Prefeitura Municipal de Resende culpou os estudantes de Ensino Superior da cidade pelos atrasos do pagamento das bolsas de auxílio ao transporte universitário. Segundo nota enviada ao jornal BEIRA-RIO, os estudantes estariam atrasando a entrega de documentos. Já os alunos, afirmam que entregam os documentos em dia e mensalmente, mas que a prefeitura demora meses para realizar os depósitos, além de perder documentos em algumas ocasiões.

A bolsa-transporte universitário de R$ 200 está prevista em lei municipal aos estudantes que estudem fora do município, em uma distância de até 100 quilômetros, e em cursos não oferecidos na cidade, exceto se receberem benefícios de programas do Governo Federal (Fies ou Prouni). A cada semestre, até 200 estudantes podem ser beneficiados, mas para isso precisam comprovar que possuem renda familiar de até três salários mínimos, estarem inscritos no CadÚnico da Secretaria de Assistência Social e que estão matriculados. Caso mais de 200 jovens se inscrevam, a prioridade é para os que possuem menor renda.

— Consegui ter acesso à lei porque já sabia do benefício, mas quando cheguei lá em fevereiro disseram que já haviam fechado as 200 vagas e me deixaram em uma fila de espera. Me disseram para voltar até 5 de julho, que eu teria direito ao benefício a partir de agosto. Paguei o ônibus fretado durante o primeiro semestre do meu bolso e voltei em julho para ter direito ao benefício – relatou uma estudante de Jornalismo.

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Prefeitura culpa alunos por atraso em bolsa-transporte universitário

  1. É verdade. Eles estão atrasando o pagamento e quando a gente liga na secretaria, informam que já foi encaminhado para a tesouraria e que agora só depende deles para depositarem o dinheiro em nossas contas. Além do que, por mês é necessário apenas entregar o comprovante de pagamento do boleto da faculdade. Só isso! Já estamos chegando em Dezembro e até agora o pagamento de Outubro ainda não saiu.. DESRESPEITO TOTAL!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.