Homem morre em capotamento de ônibus da São Miguel na Fumaça em Resende

Um homem morreu e mais 12 pessoas ficaram feridas na queda de um ônibus da Viação São Miguel, na noite deste sábado, dia 27, na Estrada da Cachoeira da Fumaça, em Resende. Segundo informações do corpo de bombeiros, o ônibus derrapou em uma subida e capotou, ferindo os passageiros. João Alves da Silva, de 74 anos, morreu na hora e seu corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Resende.

O aposentado Braz da Silva Teixeira, de 67 anos, o pasteleiro Edson Benício Reis, de 48 anos, o autônomo Carlos Fernandes, de 46 anos, o motorista Cristiano Lima Nunes, de 40 anos, o servente Cleicimar Alves Balbino, de 34 anos, o auxiliar de serviços gerais Luiz Carlos Balbino, de 45 anos, o pedreiro Geraldo Luiz Alves, de 51 anos, a aposentada Conceição de Almeida Silva, de 77 anos, a monitora Nildete Aparecida Freire, de 40 anos e a merendeira Silvia Helena Nascimento Alves, de 30 anos, estavam no veículo e  foram todos encaminhados ao Hospital de Emergência de Resende. O hospital não divulgou se havia crianças entre as vítimas e nem o estado delas.

Segundo parentes, o motorista Cristiano chegou a quebrar um osso do pescoço e está com um colete cervical, mas não corre risco de ter a coluna comprometida. Ele ainda está internado e não prestou depoimento, mas teria dito que derrapou na lama ao tentar desviar de outro veículo em uma região de subida.

Em junho deste ano, um capotamento de outro ônibus da mesma empresa deixou 15 pessoas feridas. Na ocasião, eles voltavam de uma festa e o ônibus derrapou na entrada de uma ponte, também na Zona Rural de Resende. Desta vez, contudo, os bombeiros negaram que o acidente tivesse acontecido próximo à ponte. Na ocasião, os vereadores chegaram a discutir na Câmara Municipal as péssimas condições das estradas rurais e das pontes da região. Como o acidente de junho teria acontecido na entrada de uma delas, a prefeitura já teria as arrumado neste mês de setembro. Com as estradas, no entanto, nada foi feito. O acidente deste sábado está sendo investigado na 89ª DP.

Você pode gostar

7 thoughts on “Homem morre em capotamento de ônibus da São Miguel na Fumaça em Resende

    1. Vocês do jornal, deveriam investigar porque tantos motoristas andam correndo tanto, mal esperam as pessoas descerem do ônibus e saem arrancando o ônibus.
      Os trocadores ficam o tempo todo com fones no ouvido, escutando músicas ou conversando ao celular.
      Deixando por diversas vezes, as pessoas paradas na catraca ou não ajudam o motorista a verificar sem tem pessoas para descer do coletivo.

      A São Miguel não tem sido fiscalizada pelos órgãos competentes da Prefeitura. Vamos acordar pessoal. Vão ficar esperando acontecer mais tragédias?!!!

  1. A Prefeitura de Resende tem que tomar as providências para a manutenção das estradas rurais, pois tais estão em péssimas condições. A Viação São Miguel também terá que ver se a segurança dos ônibus estão adequadas.

  2. estão deixando a desejar deveria ter concorrente, é uma vergonha esta são miguel, estava vindo da exapicor na dutra fez um enorme barulho todos nós ficamos apavorados.

  3. PESSOAL NAO ADIANTA DISCUTIR SOBRE A SAO MOGUEL E PREFEITURA TAMBÉM NAO HAVERA NUNCA FISCALIZAÇÃO POIS AMBOS OS DONOS DA SAO MIGUEL QUANTO PREFEITO DE RESENDE PERTENCEM A MESMA LOJA MAÇÔNICA, TA EXPLICADO,O PQ DE MUITAS COISAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.