Moradores contra a desapropriação

A prefeitura de Itatiaia conseguiu derrubar a liminar que permitia a desapropriação da área do Jardim Manchete, conhecido como Jardim Marrocos, próximo ao Acesso Oeste de Resende, no dia 3, por um grupo de empresários. A suspensão da emissão de posse foi concedida pela juíza Márcia Cunha, da 5ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Mas a derrubada da liminar chegou tarde para o proprietário de um dos imóveis do local. O segurança Kleber Dimas da Silva Filho, conta que estava no local de trabalho quando soube através de um familiar que sua casa tinha sido derrubada. “Como eu moro sozinho e ainda estou arrumando minha moradia, eles devem ter aproveitado para fazer a demolição na minha ausência, já que ela se encontrava vazia”, diz decepcionado.

Solteiro, ele já planejava deixar tudo arrumado para poder morar com a namorada. “Minha casa já contava com luz, o carro-pipa sempre passava para abastecer com água, estava tudo praticamente regularizado. Estava quase acabando de construi-la. Moro com minha irmã, mas cheguei a dormi lá algumas vezes. Procurei um defensor público para entrar com um processo, mas me disseram que o trabalho vai ser muito grande para conseguir uma indenização”, lamenta.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.