Coordenador do Samu desmente greve

O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Resende, José Luiz da Silva, negou que os motoristas de ambulância da região do Médio Paraíba tenham aderido à paralisação prevista para esta terça-feira, dia 28. O sindicato teria protocolado uma solicitação de greve no Ministério Público do Trabalho, alegando não ter recebido os rendimentos referentes ao mês de dezembro.

Silva afirmou que a comissão de funcionários foi recebida pela direção do Samu e que o vale-transporte e o auxílio-alimentação de todos foi pago na segunda-feira, dia 20, e os salários na sexta-feira, dia 25, conforme o combinado na reunião. Ele disse ainda que um grupo teria tentado prosseguir com a greve, mas que como as reivindicações haviam sido atendidas, os demais motoristas não teriam aderido ao movimento.

Ainda de acordo com o coordenador, o grupo também questionava a existência de seis viaturas novas doadas pelo Ministério da Saúde que estariam paradas, mas explicou que também na sexta-feira, dia 25, recebeu o termo de doação que faltava para regularizá-las junto ao Detran-RJ, permitindo que as mesmas entrem em funcionamento ainda essa semana.

O Conselho Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa) afirmou em nota que desconhece a greve e acrescentou que, oficialmente, nenhum documento comunicando a greve foi protocolado junto à Cruz Vermelha de Barra Mansa, entidade responsável pela contratação dos funcionários do Samu regional.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.