Vereador da base do governo pede fiscalização em obras da Educação

O vereador Francisco Stênio Cunha (PDT, em primeiro plano na foto), que faz parte da base do governo Rechuan surpreendeu os outros vereadores quando na sessão legislativa do dia 9, encaminhou pedido de fiscalização à Comissão Permanente de Fiscalização para apuração de possíveis irregularidades cometidas em obras em unidades escolares do município, entre elas, a Escola Municipal de Educação Especial Rompendo o Silêncio. O vereador não adiantou que irregularidades constatou, mas diz que “os documentos vão mostrar muito mais que simples irregularidades”.

Stênio reclamou da demora do do Executivo em enviar os documentos solicitados por ele e desmentiu a líder do governo, vereadora Soraia Balieiro (PSB) quando disse que documentos que tinham prazo de 30 dias para chegar, só lhe foram entregues depois de 90 dias de solicitados. A vereadora que também faz parte da Comissão disse, inicialmente, que tinha interesse de participar da investigação, mas depois, recuou e disse que se retira da Comissão. O vereador Stênio já havia solicitado que os vereadores com conflito de interesse não participassem, conforme prevê o Regimento Interno, da averiguação. Soraia além de líder do governo Rechuan foi secretária de Educação e portanto, gestora das obras citadas.

Confira essa e outras notícias no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

4 thoughts on “Vereador da base do governo pede fiscalização em obras da Educação

  1. Tá na cara que a corrupção existe, não só no governo de Rechuan, mas na maioria dos governos municipais, desde Meohas. As empreiteiras costumam ceder aos governos municiipais 20% daquilo que ganham nas licitações. Os ganhos maiores são nas obras de construção e melhorias de rodovias e vias públicas. Apesar de existir a Lei 8666, é fácil de driblar a legislação. As cartas estão marcadas, são conversas fechadas nos gabinetes acompanhadas de conchavos e maracutaias.

  2. É hora de darmos oportunidade p caras novas, pessoas que queiram trabalhar de verdade e com honestidade, para que nossa cidade se torne um lugar melhor para nossos filhos, pararmos c este pensamento que temos q votar em quem tem política na veia e sim p quem não tem medo de desafios, medo de brigar por uma Resende melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.