Vereador Jairinho tem Medalha Tiradentes revogada pela Alerj

“Quem é suspeito de cometer crimes dessa gravidade com tantas provas, não pode permanecer com um título como a Medalha Tiradentes”, disse Noel sobre projeto (Fotos: Reprodução/TV Alerj)

Foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a revogação da Medalha Tiradentes do vereador Jairo Souza Santos, o Doutor Jairinho (sem partido), concedida a ele em 2007. O projeto, de autoria do deputado Noel de Carvalho (PSDB), foi votado na tarde desta quarta-feira, dia 19, em sessão da assembleia realizada de forma remota.

Segundo o autor do projeto, a aprovação da resolução que revogou a Medalha Tiradentes ao vereador não tem como objetivo condená-lo. “Isto é responsabilidade do Poder Judiciário. Mas, como parlamentar, acho que quem é suspeito de cometer crimes dessa gravidade com tantas provas, não pode permanecer com um título como a Medalha Tiradentes, honraria tão especial dada pelo estado a pessoas que prestam serviços relevantes à sociedade. Sou pai, avô e bisavô e sei o quanto as crianças são indefesas e precisam de nós, adultos. Essas histórias doem na alma da gente”, disse Noel de Carvalho.

Além da revogação, o deputado é autor da Lei 4725/06, que autoriza o Poder Executivo a notificação obrigatória às autoridades policiais sobre os casos de violência contra criança e adolescente quando atendidas pelos serviços de saúde públicos e privados do Estado do Rio. O vereador Jairinho foi indiciado por homicídio do menino Henry Borel, seu enteado, que teria hoje 5 anos, e ainda responde por tortura a uma outra criança.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.