Campanha de Vacinação Antirrábica em Resende

(Foto: Márcio Fabian)

A Campanha de Vacinação Antirrábica começa no sábado, dia 22, em Resende. Neste dia serão atendidos os bairros Serrinha e Capelinha, das 8h30 às 16h. A vacinação é feita nos postos de saúde das localidades. A expectativa, segundo a Prefeitura, é de que sejam imunizados em todo o município cerca de 15 mil cães e dois mil gatos durante toda a campanha, que termina no dia 21 de setembro.

De acordo com o coordenador do Canil do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) (foto), veterinário Paulo Nobre, nesta primeira etapa, os agentes do CCZ vão percorrer a zona rural do município, como Comunidade Terra Livre e Clube Náutico.

— Todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram vacinados em anos anteriores, devem tomar a dose da vacina antirrábica durante a campanha deste ano – destacou o coordenador.

Ele ressaltou que apenas animais doentes e fêmeas em gestação não devem receber a vacina. A orientação é para que os donos procurem o centro depois para realizar a imunização. As doses não podem ser levadas para casa, pois elas devem ser aplicadas pelos técnicos do CCZ nos locais de vacinação, quando será entregue também o comprovante de vacinação. Outras informações pelo telefone do CCZ: 3360-9690.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.