ACREDITE SE QUISER

E o hospital do câncer? Sem comentário. Quer saber mais e realmente todos os fatos que antecedem essa enrolação? Veja essa postagem no perfil do Facebook da jornalista Ana Lúcia em junho de 2022. https://www.facebook.com/share/p/19HRPNEt1m/

 

O trânsito na cidade de Resende anda nervoso e perigoso. De dia um nervosismo e pressa. À noite, motoristas alcoolizados e alta velocidade. Sem falar na falta de fiscalização do famoso “se beber não dirija”. Ahhh, mas não tem blitz? Tem, em geral, até no máximo meia-noite, horário que muitos estão chegando para começar a beber. Alguém pode ainda perguntar: os carros parados na frente dos bares vão deixando o local ao longo do dia e noite. Fácil fiscalizar, não? Resposta possível: infelizmente vimos por parte do governo Diogo, que de certa forma tem continuidade, que há de se ter “paciência” com os negócios de entretenimento. O que está descarado? Motoristas saindo de bares com bebida diária ou semanalmente sem qualquer abordagem. Ahhh, mas se for para porta dos bares o negócio vai fechar! Cinco chegam para se divertir, um – o que vai dirigir – não pode beber ou pega um táxi ou aplicativo confiável. Simples assim. Não acaba com o negócio não, mas evitará com certeza prejuízos, feridos e mortos. Resumo: falta educação de trânsito e exercício de conscientização. “Se beber, não dirija”.

 

A obra na Praça Oliveira Botelho, em Resende, conseguiu avançar em alguns pontos graças à presença quase que diária do prefeito Tande Vieira. Tava uma vergonha a rua Luís Barreto e a frente da igreja. Ele fiscalizou e a obra andou, mas ainda não terminou. Agora voltaram a fechar uma rua que antes já havia sido fechada demonstrando um planejamento ímpar (contém ironia). E a empreiteira já deu provas que não tem nenhum interesse em terminar a obra: são várias justificativas para os atrasos e muitos termos aditivos de adiamento de prazo. A poeira e o dinheiro público se dissipando.

 

O presidente da Amar, de Resende, Wilson Moura que já atravessou vários governos foi exonerado pelo governo Tande Vieira. E deixou para os conselheiros do Comar, onde ocupava a presidência a seguinte mensagem: “ Passando para informar sobre minha exoneração do cargo de Presidente da AMAR e, consequentemente, do COMAR. Fui exonerado no último dia 06/05/25, por não ter concordado em anuir com percursos da corrida TUTAN, que aconteceu nos dias 02-03-04/05. Os percursos pretendiam atravessar áreas intangíveis, em propriedades particulares transformadas em RPPN, sem autorização dos proprietários. Além disso, contrariam o Plano Diretor da Serrinha e os Planos de Manejo das duas RPPN’s. Após apresentação de novo percurso, anexados ao Processo Administrativo, emitimos anuência para as duas provas cujos traçados incluíram a parte baixa da APA da Serrinha. Hoje a equipe de fiscalização está em campo levantando os impactos causados nas trilhas que foram abertas pelos responsáveis das provas. Estou passando essas informações na tentativa de evitar especulações que já estão ocorrendo sobre os motivos do meu desligamento. Mas o principal motivo desta minha mensagem é para agradecer à todos pela parceria, colaboração e participação efetiva nas reuniões do COMAR”.

 

Universitários ajudem: O que é TUTAN? Chegada ajuda dos universitários, sabe-se que o valor da inscrição para esta corrida é puxaaada para a maioria dos corredores, mas como atrai estrangeiros, a prova Trail não é, digamos, acessível para amadores”: os valores variam de R$ 119 a R$ 1250. Com patrocínio dos governos do estado e dos municípios de Resende e Itatiaia e outros parceiros, o evento de longa distância conta com seis provas a escolha dos corredores e apreciadores da Transmantiqueira Ultra Trail Agulhas Negras 2025 (TUTAN). Largada e chegada aconteceu em Penedo, Itatiaia. Agora, já sabemos sobre a TUTAN. Que nos próximos anos seja bem divulgada na região, onde acontece o evento. E de preferência sem derrubar secretário de Meio Ambiente.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.