O assunto das denúncias de assédio moral numa escola de Itatiaia, publicado nesta coluna, repercutiu. Tanto que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itatiaia encaminhou à redação uma nota informando que o diretor da escola nega as acusações e que “vale ressaltar que a Secretaria de Educação não compactua com machismo, racismo, arbitrariedade e busca uma gestão dentro dos princípios de legalidade da administração pública”. A nota informa também que a Secretaria de Educação abriu processo administrativo para apurar os fatos. Esse assunto parece que ainda vai render, uma vez que uma mãe de aluno também já fez denúncias semelhantes. A notícia boa é que a Secretaria de Mulheres do município disse que vai acompanhar os fatos, em especial, para proteger as mulheres.
Por falar em mulheres, essa semana o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu processo administrativo disciplinar contra o juiz Rudson Marcos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que permitiu, em 2020, que a influenciadora Mari Ferrer fosse humilhada e constrangida numa audiência pelo advogado do empresário André de Camargo Aranha acusado de estuprar Mari. “Pode ele permitir que uma parte seja achincalhada, humilhada, maltratada, por qualquer dos outros participantes do ato processual?” – disse Rosa Weber que desempatou a votação para a abertura do processo disciplinar. Pois é…
Mas tem notícia boa de Itatiaia: A Neilar, empresa de gêneros alimentícios do sul do país está se instalando no município e espera-se que empregos sejam gerados. Agora, boa mesmo foi a campanha antirracismo que a prefeitura fez. Ponto.
Princesinha do Vale está nas ruas de Resende e uma constatação: cada vez menos pessoas andando de ônibus. Esse assunto é preocupante, mas é resultado de uma política de falta de incentivo e apoio ao transporte público. Ônibus do horário noturno, com exceção daqueles que passam perto de faculdades e escolas, estão circulando vazios. Vamos aguardar e torcer para não ver os trabalhadores e estudantes prejudicados mais uma vez.
O que foi aquilo de padre benzendo ônibus de madrugada em Resende? Sem comentários.
Prefeito Diogo Balieiro Diniz publicou foto essa semana com o time amigo dele do Rio de Janeiro e de Brasília. Qual o time dele? Bolsonarista, obviamente. Por falar nisso, o prefeito está quase conseguindo levar o PL do vereador Renan Marassi. Na verdade, quer neutralizar a possível candidatura do vereador a prefeito. Dizem os bem informados que ele resolveu testar também o ex-secretário de Administração Kaio Marcio, hoje diretor da Santa Casa, porque anda levando ele junto com o secretário de saúde nas festas e procissões e para carregar o andor. Esse povo fala muito, né?
Sobre a corrida eleitoral de 2024, o nome do secretário de Esportes, o vereador David 10, há controvérsias se continua o 10, pois parece que agora é David Jesus, mas retomando… o nome do secretário, aliás, uma das secretarias mais bem avaliadas no governo, é uma última cartada, caso os nomes que estão sendo testados não colem. Não por conta do secretário, mas do próprio prefeito, que não pode imaginar alguém no governo com uma “luz” parecida com a dele.
Foto de Mari Ferrer: divulgação redes sociais
Foto do prefeito: divulgação redes sociais do prefeito Diogo Balieiro Diniz