ACREDITE SE QUISER!

A nova empresa de transporte público chegou chegando em Resende. É obrigada a se estabelecer no município, ou seja, tem que ter lugar próprio para escritório e garagem. E o que faz o prefeito que negou ajuda, durante a pandemia, a São Miguel? Cede/empresta um espaço público a uma empresa privada. Isso mesmo, a empresa que atuará em Resende com o nome de “Princesinha do Vale” está no Parque de Exposições. Área pública não é terra de todo mundo. Existem regras e uma delas é dar oportunidade igual a outras empresas de disputar o espaço e cobrar por ele, obviamente. Não é por falta de opções, a cidade está cheia de grandes áreas que podem abrigar, mas para os amigos…

Por falar em transporte, Uber e outros aplicativos estão cada vez mais presentes na rotina do resendense. Por motivos óbvios. A condução da Administração Pública com relação ao transporte público foi desastrosa nos últimos anos. Não se admire se um dia um beija-flor invadir… brincadeiras à parte, não se admire se os trabalhadores de aplicativos começarem a ser perseguidos.

Vereador Roque Cerqueira protagoniza ato de deselegância (no mínimo) na sessão do dia 16/5 e o pior é que nenhum outro vereador rebate os absurdos e ofensas que se tornaram comuns na Câmara Municipal. Não se trata apenas da fala deste vereador, mas também de outros que esquecem a importância de suas atribuições e faltam com respeito no espaço público. “Quem cala consente” já diz a expressão popular.  Neste dia, o vereador Roque se dirige ao presidente Sandro Ritton e diz: “Presidente, vamos colocar a Assessoria de Comunicação para trabalhar…”. Um total desrespeito aos profissionais deste setor da Câmara Municipal.

Em Itatiaia, os próximos do poder comentaram essa semana que o prefeito Irineu Nogueira pode fazer alterações/troca nas pastas de Educação e Administração. Na Educação, durante a semana, um assunto chamou a atenção. Pelo menos quatro servidoras estão reclamando, inclusive com Boletim de Ocorrência Policial do diretor da Escola Municipal Ana Elisa Gregori. As denúncias das servidoras são de assédio moral e atos machistas, inclusive com gritos e humilhações, segundo relato das servidoras. O secretário de Educação João Miguel tenta minimizar a situação dizendo que ouviu várias outras funcionárias e não constatou os relatos, mas há quem garanta que as pessoas ouvidas são cargos de confiança. Logo… triste situação num município em que tem uma Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres com histórico de boas ações. Oxalá a Secretaria de Mulheres possa contribuir para verificar a situação. De fato, até agora, não tem nenhuma providência a não ser a transferência de uma das servidoras que fez a denúncia. Alguma surpresa?

Contam os bem informados que o secretário estadual de Saúde, doutor Luizinho, de olho no governo do estado (2026) tem se voltado com entusiasmo para vários municípios. Resende esta entre esses municípios e não tem negado as solicitações do deputado estadual Tande e do prefeito Diogo Balieiro Diniz. Tomara que seja feito bom proveito desse “interesse público” à população e ao erário público. Essa semana o prefeito e o deputado Tande anunciaram um maior número de procedimentos de hemodiálise no município. Essa é uma ótima notícia. Ponto!

Já o vídeo que o prefeito fez para divulgar a ampliação do serviço de hemodiálise causou certa confusão. É que eles falam como se o serviço pertencesse à Santa Casa e não à clínica que tem contrato com a Secretaria Municipal de Saúde. A clínica paga pela área que pertence à Santa Casa, mas o serviço é privado. Informação nunca é demais, não é mesmo?

Você pode gostar

One thought on “ACREDITE SE QUISER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.